NCIS: Hawaii confirmada e NCIS: LA renovada

NCIS: Hawaii confirmada e NCIS: LA renovada

Já era esperado. Como já adiantei aqui e aqui, o canal CBS já planejava uma nova franquia para NCIS e a renovação da divisão de Los Angeles era questão de tempo. Nesta sexta-feira, ambas foram confirmadas pela emissora. Isso fará com que NCIS permaneça com três séries no horário nobre da CBS.

NCIS: Los Angeles chegará à sua 13ª temporada no ar. O sinal verde para NCIS: Hawaii também foi confirmado e será a primeira divisão da franquia NCIS a possuir uma liderança feminina. Ambas se juntarão à original NCIS, que já foi renovada recentemente para a próxima temporada, a 19ª da produção. A inclusão de NCIS: Hawaii irá preencher o vazio da terceira série, que terá o adeus de NCIS: New Orleans. Todas as séries de NCIS são produzidas pela CBS Studios.

Com a confirmação de NCIS: Hawaii, a CBS lançará na próxima temporada, o aumento de três de suas maiores franquias de drama procedural das últimas duas décadas. Estreiam no próximo ano, CSI: Vegas, FBI: International e agora, NCIS: Hawaii.

NCIS: Los Angeles foi a única das séries já estabelecidas e grandes de audiência que não foi parte da recente renovação em massa da CBS, que inclui a nova temporada de NCIS com o retorno de Mark Harmon. De acordo com o Deadline, a série foi “deixada para trás” apenas porque alguns acordos e contratos não haviam sido finalizados. Com a situação resolvida, as estrelas LL Cool J e Chris O’Donnell retornam para o próximo ano da série, assim como o produtor executivo e showrunner, R. Scott Gemmill.

NCIS: Hawaii se centrará na ilha, aproveitando a grande estrutura que a emissora possui e utilizou durante Hawaii Five-O e Magnum PI. A série terá a primeira protagonista feminina na franquia, através da Agente Especial responsável pelo NCIS Pearl Harbor e sua equipe, enquanto balanceiam o dever entre a família e o país, investigando crimes de alto risco envolvendo militares, segurança nacional e os mistérios da própria ilha.

Diferente das demais colegas, de Los Angeles e New Orleans, NCIS: Hawaii não foi introduzida no formato de backdoor pilot, ou seja, em episódio de apresentação em outra produção de NCIS. Larry Teng, que possui acordo com a CBS Studios e dirigiu cinco episódios de NCIS: LA, irá dirigir e produzir o episódio de abertura.

Embora a “franquia NCIS” tenha começado em 2003, o universo da série começou bem antes, com a série JAG – Judge Advocate General, que durou entre 1995 a 2005 e que apresentou NCIS em um episódio duplo em sua 8ª temporada.

Sigam-me os bons: