NCIS: Hawaii deverá ser 4ª franquia de NCIS

NCIS: Hawaii deverá ser 4ª franquia de NCIS

Segundo informações do Deadline, a série de investigação NCIS deverá ganhar (mais) um spin-off em breve. O site aponta que os executivos do canal CBS ainda estão finalizando os acordos que deverão incluir a nova franquia ao universo de NCIS.

Segundo informações, NCIS: Hawaii seria criada e produzida pelos produtores executivos e showrunners de NCIS: New Orleans, Christopher Silber e Jan Nash, assim como o produtor de SEAL, Matt Bosack. O projeto deverá situar uma nova equipe investigativa no Havaí.

Diferentemente das companheiras NCIS: Los Angeles e NCIS: New Orleans, o Deadline informa que a apresentação da equipe do Havaí não deverá ser feita durante episódios das suas “irmãs”. A CBS e o estúdio por trás da franquia de NCIS se negaram comentar sobre o assunto.

Caso o spin-off vá para a frente e as demais franquias sejam todas renovadas, NCIS poderá se juntar a Law & Order como a segunda maior franquia de séries com 4 ao ar ao mesmo tempo. NCIS é a segunda franquia blockbuster de drama procedural da CBS e deverá ter novamente a companhia da original com o retorno de CSI, planejado para reestrear como CSI: Vegas. Sucesso nos anos 2000, os peritos criminalistas tinham a versão original, CSI: Crime Scene Investigation, além de CSI: Miami, CSI: New York e CSI: Cyber.

Já a franquia NCIS foi lançada em 2003, com Mark Harmon como protagonista e com 18 temporadas, permanece como a série dramática mais assistida da TV. O spin-off NCIS: Los Angeles, protagonizado por LL Cool J e Chris O’Donnell, estreou em 2009 e está atualmente em sua 12ª temporada. A última das irmãs é NCIS: New Orleans, atualmente em seu sétimo ano e protagonizado por Scott Bakula. Os dois spin-offs também são bem lucrativos para a CBS gerando altos valores de vendas fora do canal e internacionalmente.

Com NCIS: Hawaii, a CBS Studios poderá utilizar sua extensa base de produção nas ilhas, construída para Hawaii Five-O (Havaí 5-0), sendo a segunda produção no ar com as ilhas de cenário. O reboot Magnum PI poderá ter história para potenciais crossovers com a equipe do NCIS do Havaí. Como curiosidade, NCIS: Los Angeles teve, em 2012, um crossover com a série Hawaii Five-O, onde LL Cool J e Chris O’Donnell vão até a ilha como parte da investigação de um caso.

Embora a “franquia NCIS” tenha começado em 2003, o universo da série começou bem antes, com a série JAG – Judge Advocate General, que durou entre 1995 a 2005 e que apresentou NCIS em um episódio duplo em sua 8ª temporada.

O que achou dessa nova versão de NCIS? Você acha que a série poderá incluir parte do elenco de Hawaii Five-O, que foi encerrada em 2020? Vem spin-offs por aí? Ou será que você prefere a franquia de CSI ou Law & Order?

Sigam-me os bons: