CBS renova séries do FBI e confirma spin-off

CBS renova séries do FBI e confirma spin-off

A franquia de Dick Wolf sobre o FBI irá crescer oficialmente. Conforme noticiei por aqui em fevereiro, a CBS estava planejando um novo spin-off da franquia e o anúncio veio junto com a confirmação de renovação das “séries irmãs”.

O canal renovou a primeira série da franquia, FBI, para a quarta temporada, enquanto encomendou novos episódios para uma terceira temporada para o spin-off, FBI: Most Wanted. Além disso, a emissora deu sinal verde para FBI: International, terceira franquia FBI, que estreará na temporada 2021-22. A nova série, conforme nosso anúncio anterior, será apresentada em crossover que envolverá suas irmãs, FBI e FBI: Most Wanted na próxima temporada.

Kelly Kahl, presidente da CBS Entertainment comentou sobre o assunto:

A franquia FBI será a marca com crescimento mais rápido na televisão e nosso parceiro Dick Wolf encontrou outra maneira criativa para expandir este universo. FBI: International é um intrigante e distinto drama que complementa perfeitamente suas convincentes irmãs, FBI e FBI: Most Wanted, criando uma ameaça tripla invejável para a próxima temporada, que se encaixará em toda a programação da emissora.

O criador da franquia, Dick Wolf, também comentou sobre a expansão deste universo:

A CBS tem sido uma grande parceira criativa e eles entendem o valor da crescente franquia do FBI. Os showrunners, escritores, produtores, elenco, equipe e todos em nosso time entregaram shows emocionantes e criativos que claramente ressoam entre nossos espectadores. FBI: International nos oferece a oportunidade de expandir com um novo drama poderoso.

FBI: International seguirá os agentes de elite da divisão internacional do FBI enquanto viajam pelo mundo com a missão de proteger os americanos, onde quer que estejam. Além de Dick Wolf, Derek Haas, Rick Eid, Peter Jankowski e Arthur Forney produzirão a série da Wolf Entertainment e da Universal Television, em associação com a CBS Studios.

Atualmente em sua 3ª temporada, FBI tem uma audiência média superior a 11 milhões de telespectadores semanais e encontra-se em terceiro lugar entre os dramas da televisão americana. Além disso, FBI é atualmente a série mais assistida de Dick Wolf em qualquer emissora. Ele é responsável pelas franquias de Law & Order e as séries de Chicago. Já FBI: Most Wanted possui audiência média de 8,8 milhões de espectadores.

Sigam-me os bons: