Rodrigo Santoro estrelará nova série na Amazon

Rodrigo Santoro estrelará nova série na Amazon

O brasileiro Rodrigo Santoro segue fazendo sua carreira no exterior e estrelará nova série da Amazon Prime Video. O ator de Westworld se junta ao ator Álvaro Morte, de La Casa de Papel, e juntos protagonizarão a produção da RTVE, Boundless. O cineasta britânico Simon West, conhecido por Con Air: Rota de Fuga e Lara Croft: Tomb Raider, dirigirá a produção seriada.

A série de quatro partes contará a história da primeira viagem de barco já concluída ao redor do mundo, no ano do quinto cenário da expedição original. Liderados pelo português Fernando de Magallanes (interpretado por Santoro), 239 marinheiros partiram de Cádiz, na Espanha, em 20 de agosto de 1519. Três anos depois, apenas 18 marinheiros retornaram – gravemente mal devido à fome – no navio que resistiu à viagem, que foi capitaneado pelo marinheiro espanhol Juan Sebastián Elcano (interpretado por Morte).

O elenco também inclui Sergio Peris-Mencheta, Adrián Lastra, Carlos Cuevas, Pepón Nieto, Raúl Tejón, Gonçalo Diniz, Manuel Morón e Bárbara Goenaga.

A série terá suas filmagens na Espanha e na República Dominicana e começará na próxima segunda-feira, 26 de abril, no País Basco e Navarra, em locações em Azkoitia, Azkorri, Lazkao, Olite e a Catedral de Pamplona, antes de iniciarem as gravações na República Dominicana, onde as sequências marítimas serão realizadas nos estúdios Pinewood. Na Espanha, tais cenas serão em Sevilla e Madrid.

Para recriar as viagens, os navios Victoria e Trinidad serão reconstruídos de acordo com a escala e a réplica da Nao Victoria, a única das cinco embarcações da expedição que retornaram ao porto e, posteriormente, a primeira a circular o mundo.

Boundless será produzida pela MONO Films e KILIMA Media através de Miguel Menéndez de Zubillaga. O roteiro é escrito por Patxi Amezcua. A série será lançada exclusivamente pela Amazon Prime Video na Espanha, França, Itália, Portugal, América Latina, Países Baixos, Reino Unido, Estados Unidos e Andorra.

  • Com informações traduzidas da Variety.
Sigam-me os bons: