CSI: Vegas é oficializada e terá volta de William Petersen e Jorja Fox

CSI: Vegas é oficializada e terá volta de William Petersen e Jorja Fox

Agora é oficial. Como adiantei aqui, a franquia CSI está oficialmente de volta! O canal CBS deu sinal verde para a produção de CSI: Vegas, uma sequência da original CSI, para a temporada 2021-22.

Neste retorno, a série contará novamente com William Petersen, o Gil Grissom e Jorja Fox, a Sara Sidle, personagens marcantes da produção original. Eles se juntam aos novatos do elenco, Paula Newsome, Matt Lauria, Mel Rodriguez e Mandeep Dhillon. CSI: Vegas chega pelas mãos do roteirista Jason Tracey, da CBS Studios e Jerry Bruckheimer TV. Outro favorito dos fãs de CSI, Wallace Langham reprisará seu papel como David Hodges.

Com CSI: Vegas, o drama mais assistido do século 21, CSI, ganha mais um capítulo em Las Vegas, onde tudo começou em 2000. Enfrentando uma ameaça que pode acabar com o laboratório criminal, a brilhante equipe de investigadores forenses deve reunir velhos amigos e implantar novos métodos para preservar e servir à justiça da Cidade do Pecado.

CBS

Paula Newsome deverá ser escalada como Maxine, a nova chefe do laboratório. Matt Laurie deverá ser o personagem Josh, um CSI nível 3, que geralmente é o investigador chefe dos casos e gosta de realizar reconstrução da cena do crime. Mel Rodriguez será Hugo, que assumiu o cargo de legista há três anos. Segundo o Deadline, Mandeep Dhillon será Allie, uma jovem CSI nível 2, uma imigrante que seguiu seus sonhos até Las Vegas. Completam o elenco os já conhecidos William Petersen como Gil Grissom, Jorja Fox como Sara Sidle e Wallace Langham como David Hodges.

A presidente da CBS Entertainment, Kelly Kahl, comentou sobre o retorno de CSI:

Vinte e um anos atrás, nós lançamos CSI e assistimos maravilhados enquanto esta nova série cinematográfica lançava um gênero inteiro e se tornava um malabarista inovador que ainda tem uma ressonância global hoje. Estamos entusiasmados em receber a próxima geração de criminalistas forenses na marca CSI e uni-los aos personagens lendários do passado que ainda amamos, incluindo o extraordinário Billy Petersen e Jorja Fox. A tecnologia no combate ao crime avançou drasticamente nos últimos anos e, combinada com a narrativa clássica de CSI, mal podemos esperar para ver essa nova equipe de CSI fazer o que faz de melhor: seguir as evidências.

Como nosso último post, quando o projeto da série ainda estava em estágios preliminares de acordos com elenco e desenvolvimento, a ideia original era de fazer uma temporada especial para estreia em outubro de 2020, comemorando o 20º aniversário de estreia da franquia. O plano acabou sendo adiado devido à pandemia.

Criado por Anthony E. Zuiker, CSI: Crime Scene Investigation foca em um time de investigadores forenses do departamento de polícia de Las Vegas enquanto eles utilizam evidências físicas para solucionar crimes. O elenco original incluía William Petersen, Marg Helgenberger (que atualmente está em outra série da CBS, All Rise), Jorja Fox, George Eads, Gary Dourdan e Paul Guilfoyle. Após a saída de Petersen na nona temporada, Laurence Fishburne e Ted Danson chegaram a substituí-lo.

A despedida de CSI ocorreu em 2015, após 15 temporadas e uma franquia bilionária que incluiu CSI e suas spin-offs, CSI: Miami, CSI: New York e CSI: Cyber. Agora, a nova versão de Las Vegas se junta ao time, como quinto nome da franquia.

Sigam-me os bons: