J.J. Abrams produzirá live-action de “Hot Wheels”

J.J. Abrams produzirá live-action de “Hot Wheels”

A produtora Bad Robot de J.J. Abrams irá produzir o filme live-action de “Hot Wheels”, em desenvolvimento pela Mattel Films e Warner Bros. Pictures, de acordo com anúncio das empresas ontem, 25 de abril. O vice-presidente da marca Hot Wheels, Kevin McKeon e o executivo criativo Andrew Scannell liderarão o projeto do filme para a Mattel Films, com o vice-presidente de produção Peter Dodd atuando como executivo principal da Warner Bros. Pictures. A presidente da Motion Pictures, Hannah Minghella, supervisionará a Bad Robot, ao lado de Jon Cohen.

A “Hot Wheels” é uma marca de carros de brinquedo da Mattel com 54 anos, que é considerada a franquia de veículos líder mundial, representando e unindo todos os segmentos da cultura automobilística. O próximo recurso baseado na amada propriedade intelectual é descrito como um acionadora de alta aceleração, que mostrará alguns dos carros, monster trucks e motocicletas mais quentes e elegantes do mundo.

A marca é o brinquedo número 1 em vendas no mundo, com mais de 8 bilhões de veículos vendidos, de acordo com o The NPD Group/Retail Tracking Service . A Hot Wheels também provou sua influência na cultura automotiva e pop ao longo dos anos por meio de colaborações com líderes globais em automotivo, streetwear, moda, luxo, entretenimento, jogos, esportes de ação e automobilismo.

A Mattel Films também se uniu à Warner Bros. Pictures no filme “Barbie” de Greta Gerwig, que está atualmente em produção para lançamento nos cinemas em 2023. Margot Robbie estrela o longa escrito por Gerwig e Noah Baumbach e produzirá através da LuckyChap Entertainment.

Além de “Hot Wheels” e “Barbie”, os projetos da Mattel Films em desenvolvimento incluem filmes baseados em “American Girl”, “Barney”, “Magic 8 Ball”, “Major Matt Mason”, “Mestres do Universo”, “Polly Pocket”, “Rock ‘Em Sock ‘Em Robots”, “Thomas & Friends”, “Uno”, “View Master” e “Wishbone”. A companhia também está desenvolvendo um filme intitulado “Christmas Balloon”, baseada em uma propriedade intelectual inédita.

Os projetos de filmes da Bad Robot em desenvolvimento sob o acordo com a Warner Bros. Discovery incluem “Superman”, até então descrito como reboot e escrito por Ta-Nehisi Coates; “Zatana”, escrito por Emerald Fennell; e uma adaptação animada do livro “Oh, the Places You’ll Go!” do Dr. Seuss e que possui Jon Chu vinculado à direção. A Bad Robot também está em pós-produção do thriller “Lou” da Netflix, estrelado por Allison Janney e Jurnee Smollett, e está trabalhando com o diretor Matt Shakman em um novo filme de “Star Trek” para a Paramount.

Sigam-me os bons: