Segundo informações exclusivas da Deadline, a Warner está trabalhando em um reboot do Homem de Aço. O autor Ta-Nehisi Coates, que já escreveu histórias do Pantera Negra e Capitão América, será o responsável pelo roteiro do novo filme do Superman, que terá J.J. Abrams na produção, através de sua produtora Bad Robot. Ainda segundo a publicação, Hannah Minghella será o produtor.
Ainda não há detalhes sobre o enredo e história do filme, embora a mídia especializada já tenha escutado diversas vezes que Henry Cavill está ansioso para voltar a tirar a capa e uniforme do armário.
Ta-Nehisi Coates está atualmente vinculado a um drama dirigido por Ryan Coogler entitulado Wrong Anwswer (Resposta Errada) sobre um professor de matemática em Atlanta, que tenta fundar sua escola, mas altera os resultados dos testes de seus alunos. Coates, como mencionado acima, foi responsável por uma série de histórias de quadrinhos de Pantera Negra e Capitão América pela Marvel. O autor recebeu créditos de agradecimentos nos filmes Vingadores: Guerra Infinita, Vingadores: Ultimato e Pantera Negra.
Já J.J. Abrams possui um acordo de cerca de meio bilhão de dólares com a WarnerMedia. Acordo este assinado em setembro de 2019. Junto com a sua produtora, Bad Robot e a Warner, Abrams está trabalhando no universo da Liga da Justiça Dark para o cinema e TV.
Sobre o novo filme do Superman, não há muitos detalhes, mas alguns sites americanos acreditam que, embora Henry Cavill seja atualmente a cara do herói, haverá a substituição do elenco, com a presença de um Homem de Aço negro. No passado, o nome de Michael B. Jordan (que já foi herói no reboot do Quarteto Fantástico e vilão em Pantera Negra) foi vinculado a um possível novo filme e agora o nome do ator fica novamente mais forte, uma vez que grande parte da mídia aponta que haverá um Superman negro nas telonas.
A substituição de Henry Cavill também ganha força ao considerarmos que o filme do Flash deverá rebootar o Universo Cinematográfico da DC nos cinemas. O longa do Velocista Escarlate já possui duas versões do Batman (Michael Keaton e Ben Affleck), e Supergirl escaladas e poderá reiniciar o universo da DC, visto que apenas o próprio Ezra Miller, o Flash, Gal Gadot, a Mulher Maravilha e Jason Momoa, o Aquaman estão confirmados como partes que continuarão nas telonas. A mudança da cara do Homem de Aço seguiria a ideia de mudança de ares que o filme The Batman trará e seria um reinício anulando boa parte do que Zack Snyder criou para a Warner/DC.
Sigam-me os bons: