Jesse L. Martin deixa o elenco regular de “The Flash”

Jesse L. Martin deixa o elenco regular de “The Flash”

O ator Jesse L. Martin, que interpreta o personagem Joe West na série “The Flash”, deixará o elenco regular da série. Ele foi escalado para protagonizar um episódio piloto de nova série dramática do canal NBC, chamada “The Irrational”. Sendo assim, Martin deixará a série do Velocista Escarlate após oito temporadas.

Embora Martin não continue no elenco regular do show produzido pela Berlanti Productions e Warner Bros Television, é esperado que ele apareça em diversos episódios do drama da DC Comics na recém-anunciada nona temporada.

Jesse L. Martin era um dos últimos quatro integrantes do elenco original de “The Flash”, ao lado do protagonista Grant Gustin, Candice Patton e Danielle Panabaker. O contrato atual do quarteto acaba junto com o encerramento da atual oitava temporada. Enquanto Grant Gustin renovou o contrato para a nona temporada no mês passado, acredita-se que as intérpretes de Iris West e Caitlin Snow/Nevasca negociam a renovação.

Martin não foi questionado pela emissora sobre a renovação, o que tornou o ator disponível para pilotos e séries. Então ele recebeu uma oferta para “The Irrational” e fechou acordo que deixa o ex-integrante de “Law & Order” no protagonismo. Segundo fontes do Deadline, isso permite que o ator faça participações em até cinco episódios de “The Flash” na próxima temporada.

O ator também irá produzir o episódio piloto, que está previsto para ser gravado entre o fim de maio e começo de junho em Vancouver, mesmo local onde “The Flash” também é gravada. A nova série não será levada em consideração para a próxima programação de outono da NBC que a emissora irá apresentar aos anunciantes no evento de Upfront em 16 de maio.

Escrito por Arika Mittman, “The Irrational” é baseado no livro “Predictably Irrational”, best-seller do autor Dan Ariely. A série é centralizada em Alec Baker (Martin), um mundialmente renomado professor de psicologia comportamental com uma visão única da natureza humana que usa sua experiência para uma série de casos de alto risco envolvendo governos, corporações e autoridades. No entanto, ele encontra seu par em uma mulher suspeita de terrorismo doméstico que vira seu mundo de cabeça para baixo.

Mittman está produção executiva com Mark Goffman e Samuel Baum, enquanto Ariely atua como consultor. A Universal Television, divisão da Universal Studio Group, é o estúdio responsável pela produção.

Nas últimas oito temporadas, Jesse L. Martin estrelou a série “The Flash” como Joseph ‘Joe’ West, um detetive da CCPD, pai de Iris (Patton), Wally e Jenna West, e guardião legal de Barry Allen (Gustin) após a morte de Nora Allen e a prisão de Henry Allen. Ele também é conhecido por sua participação como o Detetive Edward Green por nove temporadas em “Law & Order”, da NBC.

Sigam-me os bons: