CW encomenda episódios pilotos de novas séries

CW encomenda episódios pilotos de novas séries

O canal americano CW começou a encomendar episódios pilotos para suas novas séries. A emissora pediu o primeiro episódio da prequel de “Supernatural”, “The Winchesters”, um spin-off da série “Walker” e uma nova produção da DC Comics “Gotham Knights”. Além disso, a série do “Zorro”, que terá protagonista feminina, teve a encomenda de roteiros dos seis primeiros episódios.

Isso significa que as duas estrelas de “Supernatural” estarão produzindo pilotos para a próxima temporada: Jensen Ackles com “The Winchesters” e Jared Padalecki com “Walker: Independence”.

O drama da família Winchester será focado no relacionamento dos pais de Dean e Sam – John e Mary – e contará a história de amor sobre como eles se conheceram em um mundo cercado de fantasmas e perigos. Robbie Thompson (co-produtor executivo de “Supernatural”) irá escrever e produzir, sendo que Ackles e sua esposa, Danneel Ackles, produzirão o piloto através da empresa Chaos Machine Productions em associação com a Warner Bros. Television e CBS Studios. Este é o primeiro projeto da Chaos Machine após o contrato assinado com a Warner Bros. TV em 2020. Essa também será a terceira tentativa de spin-off de “Supernatural”, que já tentou apresentar “Bloodlines” em 2014 e “Wayward Sisters” em 2017, ambos sem sucesso.

Outra grande novidade para o canal é “Walker”, que foi um sucesso para a emissora em seu lançamento no ano passado e rapidamente conseguiu a renovação para a segunda temporada. O spin-off “Walker: Independence” se passa no final dos anos 1800 e segue Abby Walker, uma influente de Boston que viu seu marido ser morto diante de seus olhos durante a jornada no casal no Velho Oeste americano. Em sua busca por vingança, Abby cruza caminhos com Hoyt Rawlins, uma amável procurada em busca de propósito. A jornada de Abby e Hoyt os leva a Independence, no Texas, onde encontram residentes ecléticos e diversos, fugindo de seus próprios passados turbulentos e perseguindo seus sonhos.

Jared Padalecki será produtor executivos. Seamus Fahey escreveu o episódio piloto baseado em história escrita por ele e Anna Fricke. Ambos estarão na produção executiva com Laura Terry, Dan Lin e Lindsey Liberatore. A produção é da CBS Studios. O tema de velho oeste se torna interessante considerando o recente sucesso de “Yellowstone”, recentemente renovada para a quinta temporada, que é produzida pela ViacomCBS, uma das donas atuais do canal CW e que terá sua própria prequel com a série “1883”.

Por último entre os pilotos encomendados, está “Gotham Knights”, assinados pelos produtores de “Batwoman”, Chad Fiveash e James Stoteraux e a editora Natalie Abrams. Após a morte de Bruce Wayne, seu rebelde filho adotado inicia uma aliança improvável com os filhos dos inimigos do Batman quando eles são todos culpados pelo assassinato do Cavaleiro das Trevas. Como os criminosos mais procurados da cidade, esse bando de renegados devem lutar para limpar seus nomes. Porém, em uma Gotham sem um Homem Morcego para protegê-la, a cidade se torna a mais perigosa que já foi. Entretanto, a esperança vem dos lugares mais inesperados enquanto esse time de fugitivos fora dos padrões se torna a próxima geração de salvadores conhecidos como os Cavaleiros de Gotham, os “Gotham Knights”.

Escrita pelo trio, a série é baseada nos personagens da DC Comics criados por Bob Kane e Bill Finger. Embora seja situada em Gotham City, não terá vínculo com a série “Batwoman”, atualmente na terceira temporada no próprio canal, ou com o próximo jogo da Warner Bros. Produzido pela Berlanti Productions em associação com a Warner Bros. Television, Fiveash e Stoteraux produzem ao lado de Greg Berlanti, Sarah Schechter e David Madden. Danny Cannon irá dirigir e produzir o episódio piloto.

Além das três séries que ganharam a encomenda dos pilotos, o reboot de “Zorro” em formato de série terá uma protagonista feminina e está a um passo mais perto da realidade após a emissora encomendar seis novos roteiros (subindo o total encomendado para 7). A CW planeja uma série reimaginando o clássico vigilante mascarado com a troca de gênero em produção de Robert Rodriguez, roteirista-diretora Rebecca Rodriguez, Sean Tretta (“Mayans M.C.”), Ben Silverman e Howards T. Owens, sendo produzida pela Propagate e CBS Studios. Vale lembrar que Wilmer Valderrama tem um projeto de série do “Zorro” sendo produzida para a Disney.

O canal CW não falou sobre o estágio atual de desenvolvimento de sua série da (?) Zorro ou se estão felizes com os roteiros, mas a encomenda de histórias originais pode significar a solicitação direta para série, sendo uma variação do modelo que o canal anda realizando nos últimos anos. Enquanto “Walker” e “Superman & Lois” se saíram bem, “The 4400” tem uma audiência mais modesta. As emissoras estão experimentando novas maneiras de desenvolvimento durante a pandemia, introduzindo alternativas ao modelo tradicional de pilotos, mais notavelmente a Fox, que agora contrata salas de roteiristas para alguns de seus dramas assim como apresentações para todas as suas comédias.

Pelo momento, o canal CW não possui os populares “backdoor pilots” (apresentação de novas produções dentro de outras já existentes, como o exemplo que o Tio Du sempre dá, no caso de “CSI: Miami” sendo apresentada em “CSI” e “CSI: NY” em episódio de “CSI: Miami”) nesta temporada. Sendo uma técnica de desenvolvimento muito popular na emissora que trouxe várias novas séries, como as mais recentes “All American: Homecoming” e “Tom Swift”.

A série de “Zorro” na CW é uma nova versão de um projeto que esteve em desenvolvimento na NBC durante a temporada 2020-2021, com Sean Tretta ingressando no time de roteiristas composto pelos irmãos Robert e Rebecca Rodriguez.

Sigam-me os bons: