Rosamund Pike estrelará thriller pandêmico “Rich Flu”

Rosamund Pike estrelará thriller pandêmico “Rich Flu”

Enquanto a criatividade de muitos roteiristas e produtores na pandemia conseguiu trazer apenas reboots, remakes e spin-offs, há uma outra parte que se inspirou exatamente na pandemia para um novo filme. Por conta disso, a atriz vencedora do Emmy e Globo de Ouro Rosamund Pike (“Garota Exemplar”) irá estrelar o thriller “Rich Flu”, com tema de pandemia. A produção inclui Pablo Larraín e Juan de Dios Larraín e sua empresa Fabula, que produziu “Spencer”, “Jackie” e “No”.

Em “Rich Flu” (“Gripe Rica”, em tradução literal), uma estranha doença mata algumas das pessoas mais ricas e influentes do planeta. Primeiro se vão os bilionários, depois os multi-milionários e assim sucessivamente… Então a doença ameaça acabar com qualquer um com algum tipo de fortuna. Com o mundo todo entrando em pânico, as pessoas tentam inflar o mercado com ativos que o mundo não quer mais. O filme pergunta o quão longe as pessoas podem ir para salvar a própria pele quando o rendimento que fez o mundo rodar de repente se torna seu bem mais perigoso.

O longa será dirigido por Galder Gaztelu-Urrutia, em roteiro escrito por ele mesmo com Pedro Rivero. As primeiras filmagens deverão começar no final deste ano. Gaztelu-Urrutia recentemente dirigiu o filme “O Poço”, que co-escreveu com Rivero. O longa foi originalmente lançado na Espanha em 2019 e posteriormente lançado pela Netflix no mundo todo no começo de 2020, se tornando um dos filmes originais mais assistidos da plataforma, com 56 milhões de assinantes assistindo durante as primeiras quatro semanas após o lançamento.

Também produzem “Rich Flu” Adrián Guerra e Núria Valls através da Nostromo Pictures, Carlos Juárez, Galder Gaztelu-Urrutia e Albert Soler.

Rosamund Pike recebeu uma indicação ao Oscar por seu papel em “Garota Exemplar” de David Fincher e ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz por sua performance na comédia dark “Eu Me Importo”. Ela atualmente está na série “A Roda do Tempo” da Amazon Prime Video.

Sigam-me os bons: