Sequência de “Pânico” ganha sinal verde da Paramount

Sequência de “Pânico” ganha sinal verde da Paramount

Seguindo o sucesso de bilheteria do último filme de “Pânico”, a Spyglass Media Group e a Paramount Pictures decidiram que seguirão adiante com a franquia com nova sequência. Além disso, retornam para o próximo longa os diretores da Radio Silence com Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett no comando e James Vanderbilt e Guy Busick responsáveis pelo roteiro. Vanderbilt, Paul Neinstein e WIllial Sherak serão os produtores.

O criador Kevin Williamson e o terceiro membro da Radio Silence, Chad Villella, serão produtores executivos ao lado de Gary Barber e Peter Oillataguere pela Spyglass.

As filmagens principais já devem começar no verão americano – no meio do ano. Seguindo a tradição da franquia e de novos filmes, os detalhes da história ainda são mantidos em segredo.

O filme “Pânico” ganhou o certificado de “Tomate Fresco” da Rotten Tomatoes e recentemente superou a marca de 100 milhões de dólares em bilheterias mundialmente. Dirigido por Bettinelli-Olpin e Gillett e escrito por Vanderbilt e Busick sobre os personagens criados por Williamson, o filme de terror incluiu em seu elenco Melissa Barrera, Kyle Gallner, Mason Gooding, Mikey Madison, Dylan Minnette, Jenna Ortega, Jack Quaid, Marley Shelton, Jasmin Savoy Brown e Sonia Ammar, se juntando ao membros do filme original Courteney Cox, David Arquette e Neve Campell.

“Pânico” é uma franquia de terror de longa duração que rebentou gêneros e gerou quatro filmes, incluindo “Pânico”, “Pânico 2”, “Pânico 3” e “Pânico 4”, todos dirigidos pelo falecido Wes Craven. A franquia arrecadou mais de 600 milhões de dólares em bilheteria mundial. Williamson escreveu o filme original, além de “Pânico 2” e “Pânico 4”.

A franquia também possui na sua galeria a série “Pânico”, que foi ao ar entre 2015 e 2019 (com um longo hiato sem novos episódios entre agosto de 2016 e julho de 2019) por 3 temporadas e 29 episódios, encerrando sua trajetória com o episódio “Endgame” em 10 de julho de 2019. As duas primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix.

Sigam-me os bons: