“SEAL Team” é renovada pela Paramount Plus

“SEAL Team” é renovada pela Paramount Plus

A série protagonizada por David Boreanaz, “SEAL Team”, terá uma nova chance na Paramount Plus. O serviço de streaming da ViacomCBS renovou o drama militar para uma sexta temporada de dez episódios. O anúncio foi feito no mesmo dia que a plataforma renovou “Mayor of Kingstown e “The Game”.

A renovação se soma à outra série da CBS que mudou-se para a Paramount Plus, com a dupla “Evil” e “SEAL Team” ganhando novas temporadas como produções originais da streamer. A encomenda da nova temporada da equipe de elite chega após o final de temporada lançado em 23 de janeiro, o qual teve um grande cliffhanger enquanto a equipe Bravo está sob ataque de míssil em Mali.

Conforme aponta o portal Deadline, a decisão de renovação não é uma surpresa. No relatório de final de ano de 2021 da Paramount+, a plataforma revelou que as séries dramáticas originais de maior sucesso eram “SEAL Team”, seguida por “Evil”, considerando que a Paramount Plus classifica “Star Trek: Discovery” como série de ficção científica.

As duas séries tiveram resultados sólidos na Paramount Plus e CBS All Access enquanto estavam no ar na CBS. A mudança para o formato exclusivo do streaming parece ter mantido os espectadores leais das séries na TV regular, o que era o objetivo quando a migração foi planejada.

A estratégia da ViacomCBS de crescer seu serviço de streaming está cada vez mais agressiva e evidenciada recentemente pela mudança da série “Younger”, originalmente planejada para a TV Land e “Halo”, que seria da Showtime e agora estarão exclusivamente na Paramount Plus. A empresa também decidiu inserir todas as séries de Taylor Sheridan pós-“Yellowstone” na plataforma.

O sucesso de “SEAL Team” e “Evil” ao serem realocadas da CBS para a Paramount+ também são notícias encorajadoras para os criadores de séries da CBS que podem estar sem ideias pois, por mais que os dramas do canal tenham audiências sólidas, migrar produções para o streaming passam a ser uma opção mais realista para shows como a recém-renovada “CSI: Vegas”, que perderá seus protagonistas de longa data e tem maior audiência na plataforma, ou “S.W.A.T.”, como exemplos.

Além disso, outros fatores ajudaram e poderão ajudar na mudança. “Evil”, “SEAL Team” e “CSI: Vegas” são todas produzidas pela CBS Studios, sendo que migrar as produções de uma empresa a outra dentro da ViacomCBS é mais fácil. Porém, outras séries como a própria “S.W.A.T.” mencionada anteriormente são co-produções com outros estúdios, podendo ser um fator que complique a mudança.

A sexta temporada de “SEAL Team” será a menor de todas. A série teve seus quatro primeiros anos na CBS, sendo realocada para a Paramount Plus para a quinta temporada, tendo uma produção entre os 16 a 22 episódios por ano. A quinta temporada teve 14 episódios, sendo que quatro deles foram exibidos também na emissora e os outros 10 exclusivamente no streaming. A encomenda de uma nova temporada de apenas 10 episódios parece ser uma encomenda usual para as plataformas.

SEAL Team é um drama militar que segue as vidas profissionais e pessoais da maior equipe de elite dos marinheiros americanos enquanto eles treinam, planejam e executam as mais perigosas e arriscadas missões que os EUA podem pedir a eles. Estrelada por David Boreanaz, conhecido por “Bones”, Max Thieriot, Neil Brown Jr., AJ Buckley e Toni Trucks, a série é produzida pela CBS Studios. Spencer Hudnut, Christopher Chulack, Sarah Timberman, Carl Beverly e David Boreanaz são produtores executivos.

Sigam-me os bons: