“CSI: Vegas” é renovada, mas perderá protagonista

“CSI: Vegas” é renovada, mas perderá protagonista

O canal CBS renovou a série “novata”, “CSI: Vegas” para uma segunda temporada. A produção é uma sequência à grande série de sucesso nos anos 2000. O segundo ano da nova-mas-nem-tanto série irá ao ar na temporada 2022-23 da emissora.

A primeira temporada de “CSI: Vegas” foi liderada pelas estrelas da “CSI” original, William Petersen, o personagem Gil Grissom, e Jorja Fox, a Sara Sidle. Petersen, por sua vez, havia assinado contrato para reprisar seu papel apenas nos 10 episódios iniciais da nova produção e não irá continuar no elenco, embora continue atuando como produtor executivo na temporada 2. De acordo com fontes do portal Deadline, o contrato de Jorja Fox permite que ela continue como Sara se ela quiser, e os produtores da série estão esperançosos que ela volte.

A renovação de “CSI: Vegas” faz com que seja mais uma na lista da CBS, que encomendou novos episódios para todas as suas estreantes. Além da encomenda da segunda temporada de “CSI: Vegas”, que seria uma série limitada, o canal também garantiu novos episódios e temporada completa para os dramas “FBI: International” e “NCIS: Hawai’i”, bem como a comédia “Ghosts”. As bem sucedidas estreias da CBS fazem com que quatro produções da emissora estejam entre o top 5 em quantidade de espectadores totais nesta temporada.

A audiência de “CSI: Vegas” seguiram uma trajetória incomum, possivelmente ajudada pelo arco dentro da temporada inteira, serializada, os números continuaram consistentes, mesmo depois da usual e tradicional queda de audiência que ocorre depois da estreia. A primeira temporada abriu um novo capítulo em Las Vegas, a cidade onde a franquia começou, introduzindo uma história serializada ao clássico drama de crime procedural.

Enfrentando uma ameaça existencial que poderia acabar com todo o Laboratório Criminal e liberar milhares de assassinos para as ruas iluminadas por neon de Las Vegas, uma brilhante nova equipe de investigadores liderada por Maxine Roby (Paula Newsome) pede a ajuda de velhos amigos, Gil Grissom (William Petersen) e Sara Sidle (Jorja Fox) para investigar um caso centrado em seu ex-colega David Hodges (Wallace Langham). Esta força combinada utiliza as técnicas forenses mais recentes para seguir as evidências – e preservar e servir à justiça na cidade do pecado. A primeira temporada também teve a presença de Matt Lauria, Mandeep Dhillon e Mel Rodriguez.

“CSI: Vegas” é produzida pela CBS Studios em associação com Jerry Bruckheimer Television e distribuída internacionalmente pela ViacomCBS Global Distribution Group. A equipe de produção executiva tem Jason Tracey, Jerry Bruckheimer, Jonathan Littman, KristieAnne Reed, Anthony Zuiker, Carol Mendelsohn, Ann Donahue, Craig O’Neill, William Petersen, Uta Briesewitz (apenas no episódio inicial) e Cindy Chvatal.

Sigam-me os bons: