Todd Phillips divulga novos detalhes de sequência de “Coringa”

Todd Phillips divulga novos detalhes de sequência de “Coringa”

O diretor Todd Phillips revelou no Instagram que há um roteiro de sequência de Coringa que ele acabou de escrever com Scott Silver e que Joaquin Phoenix, que ganhou um Oscar por interpretar o papel-título, está lendo. Isso não é bem verdade, pois o vencedor do Oscar o leu há algum tempo, e chegou a um acordo para estrelar a sequência e reprisar seu papel como o perturbado e assassino anarquista Arthur Fleck.

O roteiro é intitulado de “Joker: Folie à deux”, algo como “Coringa: Loucura a Dois”, a referência francesa é um termo médico referente a um transtorno mental que afeta duas ou mais pessoas.

O primeiro “Coringa” foi o filme para maiores de maior bilheteria de todos os tempos, com US$ 1,07 bilhão em todo o mundo, e conquistou 11 indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme, e uma segunda vitória no Oscar pela trilha sonora original de Hildur Guðnadóttir.

O lado cinematográfico da DC foi supervisionado durante a era Toby Emmerich por Walter Hamada, que foi responsável por obter a série HBO Max, derivada de “The Batman”, baseada no Pinguim de Colin Farrell, bem como “Pacificador”, spin-off de “O Esquadrão Suicida”. Semelhante a como a Marvel criou um novo universo que se entrelaça entre seus filmes e séries de streaming, um modelo semelhante já está em movimento na Warner Bros. com as propriedades deste filme da DC. “The Batman” é o segundo filme de maior bilheteria do ano até hoje, com US$ 770,3 milhões e uma sequência foi anunciada por Emmerich e Reeves na CinemaCon em abril.

Também chegando no lado da DC para a Warner é o longa estrelado por Dwayne Johnson, “Adão Negro”, em outubro, “Shazam! Fúria dos Deuses” no Natal, e “The Flash” do ano que vem (embora o comportamento estranho de Ezra Miller deixe um ponto de interrogação) e “Aquaman e o Reino Perdido”.

Sigam-me os bons: