Viola Davis negocia para série spin-off de “Pacificador”

Viola Davis negocia para série spin-off de “Pacificador”

A atriz Viola Davis poderá voltar a interpretar a personagem Amanda Waller em sua própria série spin-off, atualmente em desenvolvimento na HBO Max, de acordo com fontes da Variety. Os detalhes sobre a nova produção estão sendo mantidos em segredo, mas rumores indicam que a série mostrará os eventos após a aparição da personagem no final da primeira temporada de “Pacificador”, spin-off do filme “O Esquadrão Suicida”.

No final da primeira temporada de “Pacificador”, a filha de Waller e espiã Adebayo (Danielle Brooks) denuncia sua mãe publicamente por seu trabalho com a Força-Tarefa X, também conhecida como Esquadrão Suicida. Viola Davis fez breves aparições no primeiro e último episódios do show. Representantes de Viola Davis, da HBO Max e Warner Bros Television não quiseram comentar.

Além de atuar, a atriz também estaria na produção executiva da nova série. Christal Henry seria a roteirista e produtora executiva, tendo em seus créditos anteriores a série limitada “Watchmen” da HBO, no qual ela escreveu o episódio “If You Don’t Like My Story, Write Your Own.”. James Gunn também estará na produção executiva (com o projeto já na mente há meses) com Peter Safran em produção da Warner Bros. Television.

Este seria o mais recente papel de protagonista na TV para Viola Davis, que é uma das atrizes mais aclamadas dos tempos modernos. Ela ganhou elogios e um Emmy (de quatro indicações) por seu papel principal na série dramática da ABC “How to Get Away With Murder”. Ela também recebeu uma indicação ao Emmy de melhor atriz convidada em uma série dramática quando estrelou em “Scandal” no episódio crossover. Ela atualmente estrela a série limitada “The First Lady” da Showtime como Michelle Obama. Indicada quatro vezes ao Oscar, Davis venceu como Melhor Atriz Coadjuvante em 2017 por “Um Limite Entre Nós”. Ela recebeu indicações anteriores por seus papéis em “A Voz Suprema do Blues”, “Histórias Cruzadas” e “Dúvida”.

Além de suas participações em “Pacificador”, Viola Davis interpretou Amanda Waller nos dois filmes do “Esquadrão Suicida”, não sendo uma grande surpresa que a Warner esteja procurando fazer outra série derivada além de “Pacificador”, dado o sucesso do filme de 2021 e da série. Ao contrário do longa de 2016, o filme de James Gunn recebeu críticas positivas de fãs e críticos, além de arrecadar mais de US$ 167 milhões em todo o mundo, sendo lançado na HBO Max e nos cinemas simultaneamente. Embora a HBO Max não forneça números de audiência, eles alegaram que o filme teve o segundo fim de semana de estreia mais visto de qualquer filme lançado simultaneamente na plataforma.

Enquanto isso, “Pacificador” estreou em janeiro de 2022 com uma primeira temporada de oito episódios. O show, estrelado por John Cena no papel-título, também recebeu fortes elogios após seu lançamento. O escritor e diretor de Esquadrão Suicida, James Gunn, voltou a escrever e dirigir a série também. A produção foi renovada para uma segunda temporada em fevereiro.

A Warner está trabalhando em diversos projetos da DC Comics para a TV. Além de “Pacificador” e o potencial spin-off de Amanda Waller, o estúdio planeja um spin-off do filme “The Batman” focada no personagem Pinguim de Colin Farrell. Também há projetos para outras franquias, como um prequel de “Duna”.

Sigam-me os bons: