HBO Max planeja série centrada no Pinguim de The Batman

HBO Max planeja série centrada no Pinguim de The Batman

O Universo da DC está crescendo na HBO Max. O serviço de streaming da Warner já possui diversos projetos relacionados à editora em desenvolvimento, incluindo já um spin-off do filme The Batman e produções de J.J. Abrams de Madame X e Constantine. Agora, o Deadline noticia que uma nova série focada no clássico vilão do Homem Morcego também está em desenvolvimento.

Segundo a publicação, o projeto ainda está em seus primeiros estágios de desenvolvimento e será produzido pela dupla de The Batman, Dylan Clark e Matt Reeves. A produção ficará nas mãos da 6th and Idaho, de Reeves, a Dylan Clark Productions, a DC Entertainment e a Warner Bros. Television. Lauren LeFranc (Agentes da S.H.I.E.L.D) deverá ser showrunner da série, descrita como “parecida a Scarface” sobre o ascensão do personagem Pinguim.

O Pinguim, também conhecido como Oswald Chesterfield Cobblepot, é um chefão da máfia e um dos primeiros vilões do Batman. O personagem já teve versões live-action nas peles de Danny DeVito em Batman – O Retorno e Robin Lord Taylor, na série Gotham.

Colin Farrell foi escalado para fazer a nova versão live-action do personagem no filme The Batman, onde o desfigurado criminoso ainda não é o rei do crime e não gosta de ser chamado de Pinguim. No filme, que está marcado para estrear em março de 2022 e mostrará o segundo ano do Batman lutando contra o crime, Farrell foi visto vestindo uma roupa que o deixa mais gordo e é descrito como irreconhecível. É esperado que o ator estrele a série também.

O projeto do Pinguim se junta à série de Joe Barton, que também se passará na mesma Gotham. A HBO Max deu sinal verde para o projeto no último verão americano. Esta produção focará no exame da anatomia de corrupção em Gotham City, lançando um novo universo do Batman através de múltiplas plataformas. Focada no Departamento de Polícia de Gotham, a série irá ampliar o mundo estabelecido no filme e explorar os complexos personagens de Gotham.

Matt Reeves disse anteriormente que a série é um prequel ao seu filme do Ano Dois de Batman, com a série se situando em Batman: Ano Um quando um “vigilante mascarado… começa a proteger a cidade”.

Ainda segundo a publicação do Deadline, a HBO Max se negou a comentar.

Sigam-me os bons: