Melissa McBride abandona spin-off de “The Walking Dead”

Melissa McBride abandona spin-off de “The Walking Dead”

O projeto de spin-off de “The Walking Dead” focado nos personagens Carol e Daryl poderá não seguir em frente da forma como era planejado. Anunciado quando a produção original confirmava a 11ª temporada como sua última, a nova série – que ainda não tinha título oficial divulgado – perdeu uma das estrelas principais, de acordo com informações da Variety e do TVLine.

Anunciada em setembro de 2020, Melissa McBride e Norman Reedus estavam escalados para protagonizar o spin-off. A dupla tem sido elogiada há muito tempo pela química de seus personagens na telinha, com Reedus e McBride atualmente sendo os únicos dois membros do elenco da série principal que estão a bordo desde a primeira temporada. O spin-off agora deverá se concentrar apenas em Daryl.

Em comunicado, a AMC divulgou a seguinte nota:

Melissa McBride deu vida a um dos personagens mais interessantes, reais, humanos e populares do universo de ‘The Walking Dead’. Infelizmente, ela não pode mais participar do spin-off anunciado anteriormente focado nos personagens Daryl Dixon e Carol Peletier, que será ambientado e filmado na Europa neste verão e estreará no próximo ano. A mudança para a Europa tornou-se logisticamente insustentável para Melissa neste momento. Sabemos que os fãs ficarão desapontados com esta notícia, mas o universo de ‘The Walking Dead’ continua a crescer e se expandir de maneiras interessantes e esperamos muito ver Carol novamente em um futuro próximo.

O 39º spin-off é co-criado pela showrunner de “TWD” Angela Kang e Scott Gimple, ex-showrunner da série e chefe de conteúdo do universo da franquia. Kang também atuará como showrunner do spin-off, programado para estrear em 2023. O show está entre as diversas produções que ninguém pediu em desenvolvimento na AMC. Também há um spin-off focado em Negan (Jeffrey Dean Morgan) e Maggie (Lauren Cohan), provando que as derivadas não fazem mais sentido algum. A emissora também terá a antológica “Tales of the Walking Dead”, que até tem um motivo pra existir: o pai do Chris/Latrell.

Entre as produções da franquia, “Fear the Walking Dead” recentemente encerrou sua sétima temporada, enquanto a original concluiu a segunda – de três – partes que levarão a série ao tão esperado fim. O universo dos zumbis também teve “The Walking Dead: World Beyond”, que durou duas temporadas de 10 episódios cada, entre 2020 e 2021.

Como se já não bastasse as 30 produções seriadas, também há spin-offs cinematográficos programados para a franquia, entre eles os longas anunciados em 2018 com Andrew Lincoln, que deixou a série após nove temporadas. Os filmes originalmente deveriam começar a produção logo após a saída de Lincoln da série, em 2018, mas continuam em desenvolvimento (provável que em algum momento a AMC decida transformar em outro spin-off).

Sigam-me os bons: