AMC confirma nova série “Tales of The Walking Dead”

AMC confirma nova série “Tales of The Walking Dead”

O canal AMC deu sinal verde para mais uma série do universo de “The Walking Dead”. Depois da série original e dos spin-offs, mais uma aventura irá ao ar no canal: “Tales of the Walking Dead”.

A primeira temporada da nova série contará com seis episódios com estreia prevista para o verão americano de 2022 (nosso inverno, no meio do ano) e será exibida no canal AMC e pelo streaming AMC Plus. Cada episódio de uma hora utilizará o mundo da franquia “The Walking Dead” e irá focar em personagens novos e já existentes.

Channing Powell, que atuou como roteirista e produtor em “The Walking Dead” e “Fear the Walking Dead”, servirá como showrunner. Ele irá trabalhar ao lado de Scott M. Gimple, o chefe de conteúdo do universo da franquia de zumbis.

“The Walking Dead” fez história na televisão e atraiu um exército de fãs apaixonados e engajados com o show, de acordo com Dan McDermott, presidente da programação original da AMC Networks e AMC Studios. Ele também afirma que a emissora vê muito potencial para novas histórias neste mundo, e o formato de série antológica de “Tales of the Walking Dead” trará flexibilidade para entreter os fãs existentes e também servir como ponto de entrada para novos espectadores, principalmente nas plataformas de streaming.

Os rumores de “Tales of the Walking Dead” começaram em 2020, com o desenvolvimento da série sendo noticiado em setembro de 2020, quando foi divulgado que a 11ª temporada de “The Walking Dead” seria a última do show, além de informar que Norman Reedus e Melissa McBride iriam estrelar a série spin-off sobre Daryl e Carol. Falei disso aqui.

Além da série original “The Walking Dead” e a novata “Tales of the Walking Dead”, o canal AMC também abriga as outras duas séries da franquia: “Fear the Walking Dead” e “The Walking Dead: World Beyond”.

Sigam-me os bons: