HBO Max está desenvolvendo série prequel de “It: A Coisa”

HBO Max está desenvolvendo série prequel de “It: A Coisa”

Já diria o Tio Du há meses: A onda atual da televisão e do cinema americanos é realizar projetos de sequências, prequels, spin-offs, reboots, remakes e coisas do tipo ao invés de algo 100% original. Contudo, nem todas as notícias de novas produções que se passam no mesmo universo de outras obras são ruins. Uma das mais recentes é a que a HBO Max está desenvolvendo uma série de “It: A Coisa”, segundo a revista Variety. A produção seria um prequel, isto é, se passaria antes dos eventos dos longas da Warner Bros.

Atualmente sendo chamada de “Welcome to Derry”, a nova série se passará nos anos 1960, na época que iniciam-se os eventos de “It: A Coisa”, o primeiro filme de 2017, baseado no livro de terror de Stephen King. Segundo insiders, a história também incluirá a origem do palhaço Pennywise.

Andy Muschietti, que dirigiu tanto “It: A Coisa” de 2017, quanto a sequência “It – Capítulo 2” de 2019, está vinculado ao projeto como produtor executivo ao lado de Barbara Muschietti (ambos responsáveis também pelo filme do “Flash”) e Jason Fuchs. Segundo fontes, os Muschietti e Jason Fuchs desenvolveram a história com Fuchs escrevendo o roteiro. Andy Muschietti também irá dirigir o episódio piloto, assim que confirmada a ordem para produção da série.

A Warner Bros. Television será o estúdio responsável pelo projeto. A Warner Bros produziu os dois filmes e, embora representantes da HBO Max e WBTV tenham se recusado a comentar sobre a produção, a sala de roteiristas – um dos primeiros passos na produção de uma nova série – já foi aberta.

Caso a série vá adiante, será o mais recente exemplo da HBO Max ao ampliar um universo compartilhado de franquias de filmes da Warner para as séries. Colin Farrell irá reprisar seu papel como Pinguim do filme “The Batman” em uma nova série limitada para a plataforma, além do serviço também ter em seus projetos uma série sobre o Asilo Arkham (anteriormente seria focada na Polícia de Gotham). Também há informações sobre um projeto de série de Bene Gesserit, de “Duna”, além de diversos outros projetos baseados em filmes.

Juntos, os dois filmes de “It” arrecadaram mais de 1,1 bilhões de dólares mundialmente nas bilheterias, com o segundo longa se passando 27 anos após os eventos do primeiro filme, com um elenco adulto tomando os lugares das crianças da primeira parte. “It” anteriormente teve uma adaptação em minissérie de duas partes no canal ABC americano em 1990, com a icônica performance de Tim Curry como Pennywise.

Sigam-me os bons: