“Stranger Things” renovada para 5ª e última temporada

“Stranger Things” renovada para 5ª e última temporada

“Stranger Things” foi renovada para a quinta – e última – temporada. O show, que é um sucesso na Netflix desde a estreia em 2016, também anunciou que a tão esperada quarta temporada será dividida em duas partes, sendo a primeira estreando em 27 de maio e a segunda parte em 1º de julho.

Em carta aberta aos fãs, os co-criadores Matt e Ross Duffer disseram que o motivo da divisão da temporada é resultado do tempo de duração dos nove episódios do quarto ano serem o dobro de qualquer outra temporada anterior. Os irmãos ressaltaram que o arco completo da série estava previsto para ser contato em “quatro ou cinco” temporadas quando eles pensaram no show, então o fim não é uma surpresa. Além disso, eles prometem que este não será o fim da franquia:

Ainda há muito mais histórias emocionantes dentro do mundo de ‘Stranger Things’: novos mistérios, novas aventuras, novos heróis inesperados. Mas primeiro nós esperamos que vocês continuem com a gente enquanto terminamos este conto.

Um dos grandes motivos da quarta temporada ser tão esperada assim é simples: A terceira temporada estreou há mais de dois anos e meio (!), em 4 de julho de 2019. Em suas últimas cenas, Joyce Byers (Winona Ryder) está levando seus filhos (Charlie Heaton, Noah Schnapp) e Eleven (Millie Bobby Brown) fora de Indiana começar uma nova vida. Após o pulo na geografia, a cena final se passa na parte leste da União Soviética, onde os guardas estão alimentando um prisioneiro a um Demogorgon – mas “não o americano”.

Três vezes indicada ao Emmy como Melhor Drama, “Stranger Things” é um dos títulos mais assistidos da Netflix até o momento. O terceiro ano da série teve mais de 580 milhões de horas de visualização, colocando o show como a segunda série de língua inglesa mais popular na plataforma. A segunda temporada teve 427 milhões de horas assistidas, ficando no décimo lugar.

A produção do quarto ano foi interrompida por diversos meses no ano passado devido aos impactos do coronavírus. As gravações voltaram no último mês de setembro. O plano de lançar novos episódios só em 2022 foi confirmada em agosto.

Criada pelos irmãos Duffer, “Stranger Things” é produzida pela Monkey Massacre Productions e 21 Laps Entertainment. Os irmãos gêmeos são os roteiristas, diretores, produtores executivos, dublês, faxineiros, câmeras, garços, elenco de apoio (mentira essa parte) e showrunners da série, ao lado do produtor executivo/diretor Shawn Levy e produtor executivo Dan Cohen da 21 Laps e produtor executivo Iain Paterson.

Confira abaixo os novos pôsteres divulgados da quarta temporada:

Netflix
Netflix
Netflix
Netflix

Sigam-me os bons: