“The Rookie” terá spin-off do FBI com Niecy Nash

“The Rookie” terá spin-off do FBI com Niecy Nash

Nem só de reboot vive a TV americana. Tem espaço para spin-off também e desta vez, a ABC está recrutando outro “Recruta”. A emissora planeja um spin-off para o drama policial estrelado por Nathan Fillon com outra queridinha dos fãs, Niecy Nash e um novo local, o FBI. A potencial nova série seria para a próxima temporada e introduzida em um arco de dois episódios da atual quarta temporada de “The Rookie”, que serviria como o popular “backdoor pilot” para o novo projeto, ainda sem título.

A nova produção é assinada pelo produtor executivo e criador de “The Rookie”, Alexi Hawley, os produtores executivos Terence Paul Winter e Mark Gordon e os estúdios eOne e ABC Signature.

O spin-off, co-criado e escrito por Hawley e WInter, segue a premissa de “The Rookie”, estrelada por Nathan Fillon como John Nolan, o mais velho recruta na Polícia de Los Angeles. Nash fará participação especial como Simone Clark, uma força da natureza, a encarnação viva de um sonho adiado e a novata mais velha da Academia do FBI. Simone nunca se esquivou de um desafio ou de uma luta, é uma mãe solteira de dois filhos que colocou seus sonhos em espera para garantir que seus filhos perseguissem os seus.

Nos dois episódios, o policial John Nolan e a divisão de Los Angeles do FBI pedem a ajuda da trainee do Simone Clark quando um de seus ex-alunos é suspeito de terrorismo após uma explosão em uma estação de energia local.

Assim como as séries das franquias de “Chicago”, “Law & Order”, “FBI”, “9-1-1” e “Grey’s Anatomy” que fazem diversos crossovers, “The Rookie” e o spin-off existirão no mesmo universo, permitindo que os personagens possam fazer participações entre as duas produções. A rota de um spin-off que a ABC está tomando com “The Rookie” inclui novos personagens sendo incorporados à série original antes de ter o próprio show. Nash é uma de quatro atores que farão participação especial neste arco de dois episódios, com a opção de se tornarem personagens regulares da nova série se o projeto ir adiante.

A ABC usou uma estratégia similar para o spin-off de “Black-ish”, “Grown-ish”, e uma versão modificada para a derivada de “Grey’s Anatomy”, “Station 19”, na qual o protagonista foi introduzido em um episódio de “Grey’s” após o projeto receber a encomenda de nova série.

Uma potencial confirmação de spin-off de “The Rookie” a transformaria em uma franquia de dois shows, com a produção original provavelmente retornando para a quinta temporada. Após quatro anos, “The Rookie” permanece como uma das séries dramáticas mais assistidas da ABC, atrás de “Grey’s Anatomy”, “Station 19” e “The Good Doctor”, conseguindo números sólidos de audiência na TV e também nas exibições no streaming ou reprises.

Através de seu tom comediante, “The Rookie” aborda sérios problemas como a brutalidade policial, e Hawley se tornou o primeiro showrunner a banir armas “reais” no set após o trágico acidente no set de “Rust” que tirou a vida da diretora de fotografia Halyna Hutchins.

Sigam-me os bons: