Uma das séries que fizeram parte da infância do Tio Du ganhará uma nova versão e, embora eu tenha uma certa aversão com a gigantesca e crescente quantidade de reboots e remakes que tomam conta da televisão, esta nova história aguçou a curiosidade.
A CBS está desenvolvendo um reboot para a série dos anos 90 estrelada por Kyle Chandler e o projeto já ganhou uma encomenda de episódio piloto. A nova versão, de Melissa Glenn, DeVon Franklin e Bob Brush, será liderada desta vez por uma mulher. O trio desenvolveu a série original. Glenn, que já escreveu para séries como “Havaí 5-0”, “A Bela e a Fera” e “Zoo”, escreverá a série e será produtora executiva ao lado de Franklin e Bush. Jenna Nicholson, da Franklin Entertainment será co-produtora executiva do projeto, que será produzido pela Sony Pictures Television e Affirm Television, em associação com a CBS Studios.
A série segue uma ambiciosa mas descompromissada jornalista que começa a receber o jornal de amanhã hoje e se vê num complicado negócio de mudar as notícias ao invés de reportá-las.
A série original, que foi criada por Ian Abrams, Patrick Q. Page e Vik Rubenfeld, foi ao ar na CBS entre 1996-2000. No Brasil, o Tio Du conferia a série através da TV Record. “Early Edition” – título original – era situada em Chicago e estrelada por Kyle Chandler como Gary Hobson, que recebia o Chicago Sun Times um dia antes e tentava prevenir as tragédias descritas no jornal.
“Edição de Amanhã” também tinha no elenco Shanesia Davis-Williams, Fisher Stevens e Kristy Swanson, e participações especiais de Louis Gossett Jr., Anna Chlumsky, Felicity Huffman, Jane Krakowski, Pauley Perrette, Michael Shannon e Cynthia Nixon.
Sigam-me os bons: