“WandaVision”: Disney trabalha em spin-off com Agatha Harkness

“WandaVision”: Disney trabalha em spin-off com Agatha Harkness

Nesta quinta-feira, a Variety divulgou em primeira mão que a série “WandaVision” ganhará um spin-off estrelado pela atriz Kathryn Hahn, que fez a personagem Agatha Harkness na série limitada da Marvel e Disney Plus. O novo show já estaria em desenvolvimento pela plataforma de streaming.

Kathryn Hahn reprisaria seu papel de Agatha Harkness na nova série que está sendo descrita por fontes como uma comédia dark, embora maiores detalhes ainda não tenham sido divulgados. A roteirista chefe de “WandaVision”, Jac Schaeffer atuaria como roteirista e produtora executiva do projeto. Se a nova série for para frente, será o primeiro projeto que Schaeffer assina para a Marvel desde que ela assinou acordo com a 20th Television em maio.

Como em outros projetos no momento, a Marvel Studios permaneceu calada sobre o spin-off. Representantes de Jac Schaeffer e Kathryn Hahn também não responderam à Variety.

Em “WandaVision”, Hahn começou fazendo o papel de Agnes, a vizinha intrometida de Wanda e Visão, antes de ser revelado que ela é na verdade Agatha Harkness, uma poderosa bruxa. Nos quadrinhos da Marvel e na série, Agatha é mostrada como uma sobrevivente das Bruxas de Salém e uma grande adversária para Wanda, a Feiticeira Escarlate. Quando os espectadores a viram pela última vez, no final de “WandaVision”, Wanda deixou Agatha presa em Westview usando seus poderes para forçar a personalidade de Agnes.

“WandaVision” estreou no começo deste ano, sendo exibida entre janeiro e março. O show foi a primeira série live-action da Marvel a estrear no Disney+ e foi aclamada pela crítica. A série teve 23 indicações ao Emmy, incluindo para Kathryn Hahn como melhor atriz coadjuvante em série limitada. “WandaVision” levou o prêmio de melhor música original pela música “Agatha All Along”.

Kathryn Hahn também está escalada para estrelar uma série limitada em desenvolvimento no Showtime, focada na icônica comediante Joan Rivers, como falei por aqui. Ela tem outros projetos como a série da Apple “The Shrink Next Door” e o filme de Rian Johnson, “Entre Facas e Segredos 2”. Além de “WandaVision”, ela também foi indicada ao Emmy por seu papel em “Transparent”, da Amazon.

Sigam-me os bons: