CBS planeja spin-off da série FBI

CBS planeja spin-off da série FBI

A semana está cheia de novidades no canal CBS. Além dos cancelamentos das séries NCIS: New Orleans e Mom, o site Deadline havia noticiado que a emissora planeja um spin-off de NCIS no Havaí. Agora, a editora Nellie Andreeva revela pelo mesmo site que a CBS possui planos para aumentar a franquia FBI para três séries. A produção de Dick Wolf continuaria se expandindo com o novo título (provisório) FBI: International.

Segundo a fonte, o projeto ainda está em projeto de acordos e estaria sendo escrita por um dos maiores showrunners do universo de Wolf (que tem além de FBI, as franquias “Chicago” e Law & Order sob seu guarda-chuva), Derek Haas. A CBS, no entanto, negou comentários, assim como fez com as notícias de NCIS: Hawaii. Haas também deverá ser o produtor executivo da série, com Dick Wolf, Peter Jankowski e Arthur Forney em sua companhia. A Univeresal Television, parte do grupo Universal Studio produzirá a série junto com a Wolf Entertainment e a CBS Studios.

FBI: International se juntaria com outras duas séries previstas de grandes franquias para a nova grade da CBS, unindo-se a NCIS: Hawaii, que mencionei acima, e CSI: Vegas, uma série estilo revival da CSI original, contando com os protagonistas das primeiras temporadas, William Petersen e Jorja Fox (Grissom e Sara) comandando uma nova equipe de investigação na Cidade do Pecado.

Com a terceira produção do FBI, Dick Wolf teria uma terceira franquia de sucesso sob seu comando. O produtor é responsável pelas (inúmeras) séries Law & Order e as séries de Chicago (Med, Fire, P.D. e a cancelada Justice), ambas da NBC. Wolf iniciou a série do FBI original com os planos de expansão de seu universo já em mente. A primeira temporada da série já apresentou o spin-off FBI: Most Wanted. Segundo rumores, a nova série também seria apresentada durante um dos episódios da temporada regular de FBI, prática muito comum ao apresentar novas “unidades” das séries policiais americanas, como visto com CSI e NCIS, por exemplo.

Companheiras de canal e franquia, FBI está em sua terceira temporada, criada por Dick Wolf e Craig Turk, possui no elenco Missy Peregrym, Zeeko Zaki, Jeremy Sisto, Alana De La Garza, Kathine Renee Turner e John Boyd e foca nos trabalhos do esquadrão de elite do FBI em escritório em New York. A irmã FBI: Most Wanted foi criada por René Balcer e está atualmente na segunda temporada, com Julian McMahon, Keisha Castle-Hughes, Kellan Lutz, Roxy Sternberg, Nathaniel Arcand e YaYa Gosselin no elenco da série focada na Força Tarefa do FBI que busca e captura os fugitivos presentes nas listas de Mais Procurados do FBI.

Enquanto FBI: International aumenta a franquia do FBI de Dick Wolf, o produtor também aumenta seu universo de Law & Order, que terá sua próxima série, Law & Order: Organized Crime estreando em breve. Wolf também tem um projeto de reboot de New York Undercover programada para o streaming da NBC, o Peacock.

Sigam-me os bons: