A Paramount Plus cancelou uma de uma só vez quatro de seus programas originais, sendo “Grease: Rise of the Pink Ladies”, “Star Trek: Prodigy”, “Queen of the Universe” e “The Game”. Além disso, a plataforma está retirando os programas de seu catálogo, se tornando a mais recente empresa de mídia a tomar essa decisão.
“Grease: Rise of the Pink Ladies” foi cancelado após uma temporada, “Star Trek: Prodigy” não seguirá adiante após sua segunda temporada ter sido anunciada anteriormente, “The Game” foi cancelada após duas temporadas e o reality show “Queen of the Universe”, apresentado por Graham Norton, foi cortado após duas temporadas. Os títulos serão removidos da Paramount+ com os estúdios planejando vender alguns deles para emissoras e plataformas rivais.
A empresa assumirá uma cobrança por deterioração de conteúdo e espera-se que revele o impacto financeiro em suas próximas conferências financeiras. A mudança ocorre alguns meses depois que a Paramount+ removeu uma série de outros títulos de seu serviço, incluindo “Coyote”, “No Activity”, “Guilty Party”, “The Harper House”, “The Real World” e “The Twilight Zone”.
Outras plataformas, como a Netflix, a então intitulada HBO Max e a Disney+, também removeram séries originais de seus serviços como um movimento para cortar custos. A mudança na Paramount ocorre quando a plataforma Paramount+ está em processo de fusão com a Showtime, o que acontecerá ainda este mês nos Estados Unidos.
“Grease: Rise of the Pink Ladies”, que é um prequel do filme clássico de 1978, “Grease: Nos Tempos da Brilhantina”, estreou em 6 de abril e durou até o início de junho. Foi uma das várias séries baseadas na propriedade intelectual do filme da Paramount a estrear no serviço de streaming ao lado de “Atração Fatal”, que ainda está pendente de decisão, e a minissérie “The Offer”, que contou a história da produção de “O Poderoso Chefão”. A Paramount+ também tem novas séries baseadas em “Flashdance: Em Ritmo de Embalo”, “Uma Saída de Mestre”, “Love Story: Uma História de Amor” e “A Trama”.
“Grease: Rise of the Pink Ladies” ocorreu quatro anos antes do “Grease” original; em 1954, antes do rock ‘n’ roll governar, antes dos T-Birds serem os mais legais da escola, quatro párias fartos ousam se divertir em seus próprios termos, provocando um pânico moral que mudará Rydell High para sempre.
A série prequel é estrelada por Marisa Davila como Jane, Cheyenne Isabel Wells como Olivia, Ari Notartomaso como Cynthia, Tricia Fukuhara como Nancy, Shanel Bailey como Hazel, Madison Thompson como Susan, Johnathan Nieves como Richie, Jason Schmidt como Buddy, Maxwell Whittington-Cooper como Wally e Jackie Hoffman como Diretor Assistente McGee.
“Grease: Rise of the Pink Ladies” foi escrito e produzido pela criadora Annabel Oakes, que também atua como showrunner. Marty Bowen foi produtor executivo pela Temple Hill, Adam Fishbach também foi produtor executivo e Alethea Jones, que dirigiu o piloto e mais dois outros episódios também foram produtores executivos. Erik Feig e Samie Kim Falvey são os produtores executivos da Picturestart e Grace Gilroy atua como produtora. A Paramount Television Studios terá a oportunidade de vender a série em outro lugar.
“Star Trek: Prodigy” é uma série infantil animada ambientada no universo “Star Trek”. A série estreou na Paramount+ em outubro de 2021 com sua primeira parte de dez episódios, que posteriormente foram ao ar na Nickelodeon. O segundo lote de dez episódios foi transmitido entre outubro e dezembro de 2022. Foi renovado para uma segunda temporada em novembro, que foi programada para ir ao ar mais tarde, antes da reversão. A série segue a tripulação do U.S.S. Protoestrela.
Desenvolvido por Kevin e Dan Hageman e produzido pelo estúdio Nickelodeon Animation e CBS Studios, a série animada em CG “Star Trek: Prodigy” foi a primeira série “Star Trek” voltada para o público mais jovem e segue uma equipe heterogênea de jovens alienígenas que devem descobrir como trabalham juntos enquanto navegam por uma galáxia maior, em busca de um futuro melhor. Esses seis jovens párias não sabem nada sobre a nave que comandaram – a primeira na história da franquia “Star Trek” – mas ao longo de suas aventuras juntos, cada um deles será apresentado à Frota Estelar e aos ideais que ela representa.
O elenco de vozes inclui Kate Mulgrew (Hologram Kathryn Janeway), Brett Gray (Dal), Ella Purnell (Gwyn), Rylee Alazraqui (Rok-Tahk), Angus Imrie (Zero), Jason Mantzoukas (Jankom Pog), Dee Bradley Baker (Murf), John Noble (O Adivinho) e Jimmi Simpson (Drednok).
“Star Trek: Prodigy” é da Eye Animation Productions da CBS, o novo braço de animação da CBS Studios; Nickelodeon Animation Studio, liderado pelo presidente de Animação Ramsey Naito; Secret Hideout; e Roddenberry Entertainment. Alex Kurtzman, Heather Kadin, Aaron Baiers, Katie Krentz, Rod Roddenberry e Trevor Roth atuam como produtores executivos, ao lado dos co-showrunners Kevin e Dan Hageman e Ben Hibon, que também dirige e atua como produtor executivo e líder criativo da série animada. .
A nova temporada concluirá a pós-produção, e o estúdio estará procurando um novo lar para “Star Trek: Prodigy”, já que a primeira temporada sairá do serviço em breve.
A empresa disse que “continua investindo no crescimento da franquia Star Trek” com séries como “Star Trek: Starfleet Academy”, filme para o cinema “Star Trek: Section 31”, “Star Trek: Strange New Worlds”, que retornou para sua segunda temporada em 15 de junho e tem foi renovada para uma terceira temporada, a série animada “Star Trek: Lower Decks”, que retornará para sua quarta temporada ainda este ano e também foi renovada para uma quinta temporada, a próxima temporada final de “Star Trek: Discovery”, bem como “Star Trek: Picard”.
“The Game” é um revival da série de comédia original que foi ao ar na The CW e BET. Ele estreou na Paramount+ em novembro de 2021 e a segunda temporada foi lançada em dezembro de 2022.
Centra-se na cultura negra através do prisma do futebol profissional, passando de San Diego para Las Vegas. A equipe baseada em Las Vegas abordou uma série de questões sociais e muito mais enquanto lutam por fama, fortuna, respeito e amor – tudo isso enquanto tentam manter suas almas enquanto jogam The Game.
A série foi produzida pelo showrunner e escritor Devon Greggory, criadora do programa original Mara Brock Akil, Salim Akil e o produtor executivo original Kelsey Grammer e Tom Russo da Grammnet NH Productions. A série é produzida pela CBS Studios, Inphiniti Entertainment, Akil Productions e Grammnet NH Productions. A CBS Studios terá a oportunidade de licenciar a série em outro lugar.
“Queen of the Universe” é uma competição de canto de drag queen organizada por Norton. Ele contou com jurados como Leona Lewis, Trixie Mattel, Michelle Visage, Vanessa Williams e Mel B com competidores competindo por um prêmio em dinheiro de US$ 250.000.
Produzida pela produtora de “RuPaul’s Drag Race”, World of Wonder, a série estreou em dezembro de 2021 e a segunda temporada terminou ontem. Ela será removida da Paramount+ em 30 de junho.
Sigam-me os bons: