“The Flash” acabará na 9ª temporada, que terá 13 episódios

“The Flash” acabará na 9ª temporada, que terá 13 episódios

“The Flash” terminará com sua nona temporada no canal CW. A produção da 9ª temporada da amada série da DC está programada para começar em setembro, com a temporada final prevista para estrear em 2023. O último ano do show terá apenas 13 episódios.

Eric Wallace, produtor executivo e showrunner da série comentou sobre o encerramento da produção:

Nove temporadas! Nove anos salvando Central City enquanto leva o público a uma jornada emocional cheia de emoção, humor e espetáculo. E agora Barry Allen chegou ao portão de largada para sua última corrida. Tantas pessoas incríveis deram seus talentos, tempo e amor para dar vida a esse show maravilhoso a cada semana. Então, enquanto nos preparamos para honrar o incrível legado da série com nosso emocionante capítulo final, quero agradecer ao nosso elenco, escritores, produtores e equipe fenomenal ao longo dos anos que ajudaram a tornar ‘The Flash’ uma experiência inesquecível para audiências em todo o mundo.

Em “The Flash”, Grant Gustin estrela como o velocista titular, enquanto o elenco da 8ª temporada também inclui Jesse L. Martin, Candice Patton, Danielle Panabaker, Danielle Nicolet, Kayla Compton e Brandon McKnight. Greg Berlanti, Geoff Johns e Andrew Kreisberg desenvolveram a série. O executivo da Berlanti produz via Berlanti Productions junto com Sarah Schechter. Como dito anteriormente, Wallace é um produtor executivo. A Warner Bros. Television é o estúdio responsável.

Após a conclusão de sua nona temporada, “The Flash” será um dos programas da CW mais longos de todos os tempos, principalmente quando se trata de programas que se originaram exclusivamente na The CW. “Supernatural”, em comparação, durou 15 temporadas, mas começou sua trajetória na The WB antes de se tornar The CW. “The Flash” começou a ser exibido na CW após a mudança, exibindo seu primeiro episódio em 2014.

“The Flash” também é o mais antigo dos programas modernos da DC na emissora CW, superando programas como “Arrow” (oito temporadas) e “Legends of Tomorow” (sete temporadas). “The Flash” permaneceu consistentemente popular ao longo de sua execução e terminou a 8ª temporada como um dos programas mais assistidos da CW e também classificado entre seus títulos mais transmitidos. Com isso agora terminando, os únicos programas atuais da DC na CW são “Superman & Lois”, “Stargirl” e a futura produção “Gotham Knights”.

Este é o mais recente show com grande legado na The CW a chegar ao fim nos últimos meses. A emissora cancelou anteriormente várias de suas séries atuais durante a temporada inicial, incluindo “Naomi”, “Batwoman” e “Legends of Tomorrow”, bem como “4400”, “Charmed”, “Dynasty”, “Roswell, New Mexico, ” e “In the Dark”. “Legacies” também foi cancelado em maio, encerrando o universo de “The Vampire Diaries”.

Tudo isso ocorreu quando a Nexstar está se preparando para comprar uma participação majoritária na The CW da Warner Bros. Discovery e da Paramount Global. Com a venda se aproximando, aumentam as perguntas sobre quanto da programação original da CW continuará daqui para frente.

Sigam-me os bons: