Adaptação de “Eragon” em desenvolvimento na Disney+

Adaptação de “Eragon” em desenvolvimento na Disney+

Uma série de TV live-action de “Eragon” está em estágio inicial de desenvolvimento na Disney Plus, de acordo com informações exclusivas da Variety. A série seria baseada nos romances para jovens adultos de Christopher Paolini “O Ciclo da Herança”, com “Eragon” sendo o primeiro dos quatro livros dessa série.

Paolini atuará como co-roteirista e produtor executivo da série. Bert Salke será o produtor executivo sob sua empresa Co-Lab 21, com a produção da 20th Television. Salke está atualmente sob um contrato com a Disney Television Studios, da qual a 20th TV faz parte. Atualmente, a busca por um showrunner está em andamento. Paolino comentou sobre a produção em seu Twitter:

Isto esta sendo esperado há muito tempo. Não sei dizer quantas conversas, reuniões e mensagens foram necessárias para chegar a esse ponto. E ainda estamos no começo! No entanto, nada disso teria sido possível sem todos que leram os livros, apoiaram as tempestades de tweets e participaram desse fandom ao longo dos anos. Então, um enorme obrigado meu a todos os Alagaës por aí. Vocês trouxeram o trovão.

“The Inheritance Cycle” conta a história de um fazendeiro chamado Eragon que descobre um ovo que eclode em um dragão que ele chama de Saphira. Através de seu vínculo e a ajuda de seu mentor Brom, Eragon aprende a ser um Cavaleiro do Dragão, uma ordem antiga que há muito se pensava ter sido exterminada pelo malvado rei Galbatorix. Eragon e Saphira partem para derrotar Galbatorix e libertar a terra de Alagaësia de sua tirania.

“Eragon” foi publicado pela primeira vez em 2002, antes de ser republicado pela Knopf em 2003. Foi seguido por “Eldest” em 2005, “Brisingr” em 2008 e “Inheritance” em 2011. A série inteira se mostrou muito popular, com mais de 41 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Salke também comentou sobre a produção:

É emocionante trabalhar com Christopher em uma adaptação Disney+ de ‘Eragon’. Assim como ‘Percy Jackson’, 20th Television e Disney+ estão nos dando a chance de traduzir essas histórias da maneira que seus milhões de fãs merecem. Estamos incrivelmente empolgados em encontrar o showrunner/parceiro que nos ajudará a trazer a história de Eragon para as telas de todo o mundo.

Caso o projeto avance, não seria a primeira adaptação de “Eragon”. O livro foi anteriormente adaptado em um filme de mesmo nome em 2006 com Ed Speleers como Eragon, Rachel Weisz como a voz de Saphira, Jeremy Irons como Brom e John Malkovich como Galbatorix. O filme foi amplamente criticado pela crítica após seu lançamento e arrecadou aproximadamente US$ 250 milhões nas bilheterias mundiais, contra um orçamento relatado de US$ 100 milhões. Em 2021, os fãs dos livros começaram a usar a hashtag #EragonRemake em um esforço para que a Disney produzisse uma versão da série, devido à decepção com o filme.

“Eragon” também seria a mais recente série de romances de alto perfil a ser adaptada em uma série da Disney+. A plataforma de streaming está atualmente trabalhando em uma versão em série dos livros de “Percy Jackson” de Rick Riordan, estrelando Walker Scobell no papel principal.

Sigam-me os bons: