Walker Scobell será Percy Jackson em série da Disney Plus

Walker Scobell será Percy Jackson em série da Disney Plus

A série de “Percy Jackson” na Disney Plus escalou o ator Walker Scobell (“Projeto Adam”) no papel principal, de acordo com informações exclusivas da Variety. A adaptação em série da série de livros de Rick Riordan foi encomendada pelo serviço de streaming em janeiro.

A produção live-action conta a história fantástica do semideus moderno de 12 anos (Scobell), que está começando a aceitar seus novos poderes sobrenaturais quando o deus do céu Zeus o acusa de roubar seu relâmpago mestre. Agora, Percy Jackson deve viajar pela América para encontrá-lo e restaurar a ordem no Olimpo.

Percy é descrito como um garoto inteligente e compassivo com um senso de humor afiado. Ele sempre se viu como um estranho, em grande parte por causa de como o mundo vê seu TDAH e dislexia. Ele é impulsivo e indisciplinado e se irrita rapidamente quando as coisas parecem injustas para ele. Mas por baixo de seu cinismo está um filho afetuoso e amigo leal que só quer fazer o certo por aqueles com quem se importa. Se ao menos ele pudesse encontrar um lugar onde ele se encaixasse.

Walker Scobell fez sua estreia nos filmes em “O Projeto Adam” da Netflix, estrelando ao lado de Ryan Reynolds, Mark Ruffalo, Zoe Saldaña, Jennifer Garner, e Catherine Keener. O filme segue um piloto viajante no tempo (Reynolds) que se une à sua versão mais jovem (Scobell) para salvar o futuro. De acordo com a Netflix, o longa foi assistido por mais de 92 milhões de horas em seu final de semana de estreia em março.

O jovem ator Walker Scobell poderá ser visto em breve no filme da Paramount “Secret Headquarters” ao lado de Owen Wilson. O longa está programado para ser lançado nos cinemas americanos em 5 de agosto deste ano.

Rick Riordan e Jon Steinberg estão escrevendo o episódio piloto de “Percy Jackson e os Olimpianos”, com James Bobin responsável pela direção. Steinberg e seu parceiro de produção Dan Shotz supervisionarão a série além de atuar como produtores executivos com James Bobin, Rick Riordan, Rebecca Riordan, Bert Salke, Monica Owusu-Breen, Jim Rowe, Ellen Goldmith-Vein, Jeremy Bell, e D.J. Goldberg. A 20th Television é o estúdio responsável pela produção.

Entre os nomes envolvidos na produção executiva, Bert Salke já foi presidente da Touchstone Television e originalmente colocou o show em desenvolvimento. A produção da série está programada para começar no verão americano (meio deste ano).

A série de livros de Percy Jackson é composta por “O Ladrão de Raios”, “O Mar de Monstros”, “A Maldição do Titã”, “A Batalha do Labirinto” e “O Último Olimpiano”. Rick Riordan também publicou os livros complementares “Os Arquivos do Semideus” e “Os Diários do Semideus”.

Tanto “O Ladrão de Raios” quanto “O Mar de Monstros” anteriormente foram adaptados em filmes. Logan Lerman estrelou como Percy Jackson. O primeiro longa foi lançado em 2010, enquanto o segundo chegou às telonas em 2013. Os dois filmes receberam críticas mistas da crítica e arrecadaram mais de 425 milhões de dólares combinados no mundo todo.

Sigam-me os bons: