Filme de Amy Winehouse é confirmado com Sam Taylor-Johnson na direção

Filme de Amy Winehouse é confirmado com Sam Taylor-Johnson na direção

Após diversas tentativas em fazer uma cinebiografia de Amy Winehouse, o portal Deadline afirma que o Studiocanal finalmente colocará o projeto em produção. O filme “Back to Black”, sobre a vida da cantora vencedora do Grammy, terá direção de Sam Taylor-Johnson. A cantora faleceu tragicamente em 2011.

A diretora Sam Taylor-Johnson é conhecida pela franquia “Cinquenta Tons de Cinza”. O roteiro é assinado por Matt Greenhalgh e o projeto parece estar andando mais rápido após a confirmação da diretora. O Studiocanal produzirá ao longa com produção de Alison Owen, Debra Hayward e Tracey Seaward.

É esperado que a cinebiografia foque na vida e na música de Amy Winehouse, que começou como uma cantora de jazz no norte de Londres até se tornar uma estrela da música, vencedora do Grammy com discos de sucesso que incluíam “Rehab” e “Back To Black”. Sua vida acabaria sendo interrompida tragicamente em 2011, aos 27 anos, após uma longa batalha contra álcool e drogas.

Após sua morte em 2011, Hollywood desde então tentou contar sua história com vários projetos em desenvolvimento, incluindo um da Lotus Entertainment com Noomi Rapace como estrela, mas nenhum avançou. Embora um longa-metragem ainda não tenha sido produzido, o documentário “Amy”, da A24 de 2015, foi um enorme sucesso, ganhando o Oscar de melhor documentário.

Sigam-me os bons: