“Jack Ryan” se encerrará na quarta temporada

“Jack Ryan” se encerrará na quarta temporada

A série “Tom Clancy’s Jack Ryan”, estrelada e produzida por John Krasinski, já tem uma data para terminar, de acordo com o portal Deadline. A quarta temporada da série de ação da Amazon Prime Video – que está sendo gravada atualmente – será a última da produção.

Porém, este não deverá ser o fim da franquia produzida pela Amazon Studios, Paramount TV Studios e Skydance TV. Um potencial spin-off, portagonizado por Michal Peña, está em desenvolvimento. A nova produção coloca Peña como outro personagem do universo literário de Jack Ryan, Ding Chavez.

O fim de “Jack Ryan” e o potencial spinoff estão longe, já que a Prime Video ainda não definiu uma data de estreia para a terceira temporada, então os fãs terão mais duas temporadas da série original antes de encerrar o dia, provavelmente em 2023.

Não há comentários na mídia especializada, mas de acordo com fontes, John Krasinski se comprometeu com quatro temporadas de “Jack Ryan” quando assinou para assumir o famoso papel anteriormente interpretado por Alec Baldwin, Harrison Ford, Ben Affleck e Chris Pine. Além de estrelar e produzir, Krasinski tem ajudado a dirigir a série em uma capacidade do tipo showrunner durante a última parte.

Michael Peña será introduzido no episódio final da próxima temporada – a terceira – antes de se juntar ao elenco principal no quarto ano. A Amazon anunciou a adição de Peña ao elenco durante o anúncio de renovação para a quarta temporada em outubro, sem revelar seu personagem. Segundo o portal Deadline, ele interpretará Domingo ‘Ding’ Chavez, um grande personagem no Ryanverso, sendo que o potencial spin-off está nos primeiros estágios de desenvolvimento.

Chávez, que se juntou à CIA direto do Exército dos Estados Unidos, fez missões em países como Colômbia, Irã e Reino Unido, onde atuou como executivo da Rainbow Six. O personagem apareceu em 22 romances do universo Jack Ryan, incluindo sete livros da série principal de Jack Ryan, “Clear and Present Danger”, “The Sum of All Fears”, “Debt of Honor”, “Executive Orders”, “Command Authority”, “Full Force and Effect” e “Commander-in-Chief”. Chávez foi retratado por Raymond Cruz na adaptação “Perigo Real e Imediato”.

A terceira temporada mostra Jack Ryan (Krasinski) em fuga e em uma corrida contra o tempo. Jack está erroneamente implicado em uma conspiração maior e de repente se vê como um fugitivo. Agora, procurado pela CIA e por uma facção internacional desonesta que ele descobriu, Jack é forçado a se esconder, cruzando a Europa, tentando permanecer vivo e evitar um enorme conflito global. Além de John Krasinski, retornam para a terceira temporada do drama de ação Wendell Pierce como James Greer e Michael Kelly como Mike November.

“Tom Clancy’s Jack Ryan” é uma co-produção da Amazon Studios, Paramount Television Studios e Skydance Television. A série tem produção executiva de Andrew Form, Allyson Seeger, John Krasinski, Vaun Wilmott, Brad Fuller e Michael Bay. Além deles, David Ellison, Dana Goldberg e Bill Bost produzirão a terceira temporada ao lado de Mace Neufeld e Carlton Cuse.

Michael Peña pôde ser visto recentemente no filme live-action-híbrido de “Tom & Jerry”, disponível na HBO Max e estará presente no filme “Moonfall: Ameaça Lunar” de Roland Emmerich para a Lionsgate e o filme de ação/familiar da Paramount, “Secret Headquarters”. Na televisão, o ator esteve presente na série “Narcos” da Netflix, na série “Mexico” e em “Gracepoint”, da Fox.

Sigam-me os bons: