“Quarteto Fantástico”: Jon Watts deixa direção do filme

“Quarteto Fantástico”: Jon Watts deixa direção do filme

Não é só na DC que diretor sai do projeto durante a pré-produção. Jon Watts se retirou do cargo de diretor de “Quarteto Fantástico”, a reinvenção da franquia venerável de quadrinhos da Marvel Comics na Marvel Studios e Disney.

Jon Watts acabou de dirigir “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”, o filme da Sony Pictures e da Marvel Studios que arrecadou US$ 1,89 bilhão para se tornar o sexto filme de maior bilheteria de todos os tempos. O diretor precisa de uma pausa no reino dos super-heróis depois de completar a trilogia do Teioso com Tom Holland e Zendaya. Ele esperava fazer “Quarteto Fantástico” seu próximo filme, a terceira tentativa dessa franquia e primeira desde que a Disney adquiriu a Fox, que controlava a franquia.

Watts passou a maior parte da última década dirigindo e promovendo os filmes do “Homem-Aranha”, depois de ser contratado por “Cop Car”, um thriller independente de pequeno orçamento que estreou em 2015 em Sundance. Tanto Watts como a Marvel confirmaram sua saída, dizendo ter sido amigável. O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige e o vice-presidente Louis D’Esposito anunciaram:

Colaborar com Jon nos filmes do ‘Homem-Aranha’ foi um verdadeiro prazer. Estávamos ansiosos para continuar nosso trabalho com ele para trazer o ‘Quarteto Fantástico’ para o MCU, mas entendemos e apoiamos suas razões para se afastar. Estamos otimistas de que teremos a oportunidade de trabalhar juntos novamente em algum momento no futuro.

Já Jon Watts acrescentou:

Fazer três filmes do ‘Homem-Aranha’ foi uma experiência incrível e transformadora para mim. Sou eternamente grato por ter feito parte do Universo Cinematográfico Marvel por sete anos. Espero que trabalhemos juntos novamente e mal posso esperar para ver a visão incrível do ‘Quarteto Fantástico’ ganhar vida.

A Sony e seus produtores do “Homem-Aranh”a deixaram claro que esperam reunir Jon Watts com Tom Holland e Zendaya para continuar a franquia. Watts não desistiu oficialmente dessa série de filmes, mas se isso acontecer, parece que seria no futuro.

Watts tem outro projeto forte que pode se tornar sua próxima estreia como diretor. Em setembro passado, a Apple Studios ganhou um rápido leilão para um filme sem título que Watts escreverá e dirigirá, com George Clooney e Brad Pitt interpretando “consertadores” rivais que são contratados simultaneamente para o mesmo trabalho. O acordo desse longa exige que a Apple dê ao filme um grande e robusto lançamento nos cinemas antes de chegar ao Apple TV +. Watts está produzindo esse filme com a Smokehouse Pictures de Clooney e a Plan B Entertainment de Pitt.

Sigam-me os bons: