Netflix cancela “Space Force” após duas temporadas

Netflix cancela “Space Force” após duas temporadas

A Netflix escolheu não seguir em frente com a comédia “Space Force” e a série não terá uma terceira temporada. A decisão de não renovar o show estrelado por Steve Carell, John Malkovich e Ben Schwartz chega dois meses e meio após a estreia do segundo ano, em 18 de fevereiro. A série, co-criada por Carell and Greg Daniels não chegou ao top 10 semanal de audiência, mas esteve em 8º lugar (subindo para sétimo) entre as produções originais do streaming.

A audiência (junto com a aclamação da crítica) versus o custo é um fator importante nas decisões da Netflix, portanto, para um programa caro como “Space Force”, a barra de renovação baseada na audiência é alta. A plataforma também cancelou recentemente ‘Raising Dion”, que foi lançado na mesma época que “Space Force” e ficou um ou dois lugares acima na audiência medida pela Nielsen Originals.

“Space Force” nasceu com uma grande promessa, reunindo o desenvolvedor e produtor executivo de “The Office”, Greg Daniels, e a estrela Steve Carell. Claramente influenciado pela criação da Força Espacial do governo Trump, a série girava em torno de um grupo de pessoas encarregadas de estabelecer o sexto ramo das Forças Armadas dos Estados Unidos, a Força Espacial. Reuniu uma classe de alto nível que incluía Carell, Malkovich, Schwartz, Tawny Newsome, Dianna Silvers, Don Lake e Jimmy O. Yang.

A segunda temporada começou com o general Naird (Carell) e sua equipe azarada tendo que provar seu valor para uma nova administração enquanto lidavam com desafios interpessoais.

Greg Daniels continuará suas produções com a Netflix, onde ele está trabalhando em outros projetos como as comédias animadas “Bad Crimes” e “Exploding Kittens”.

A comédia tem sido mais difícil de decifrar do que o drama para a Netflix – assim como outros serviços de streaming – com importações “Cobra Kai” e “Emily em Paris” assim como “The Upshaws”, “Grace and Frankie”, “Dead to Me”, “Never Have I Ever” e “Boneca Russa”; a animação “Big Mouth” e a cult “I Think You Should Leave with Tim Robinson” estão entre seus shows atuais mais fortes e mais aclamados. Chegando na plataforma estão “That ’90s Show”, “Blockbuster”, “The Pentaverate”, “Unstable”, “Survival of the Thickest”, e “Uncoupled”.

“Space Force” foi co-criada por Steve Carell e Greg Daniels, que atuou como co-showrunner com Norm Hiscock. Os três eram produtores executivos ao lado de Howard Klein, Brent Forrester e Ken Kwapis.

Sigam-me os bons: