Prime Video está desenvolvendo série de “God of War”

Prime Video está desenvolvendo série de “God of War”

A franquia de aventura e ação de sucesso do PlayStation, “God of War” também está indo para a televisão. A Amazon Prime Video está em negociações para uma série de TV em live-action baseada no popular jogo da mitologia antiga, segundo fontes do portal Deadline.

A adaptação será assinada pelos criadores e produtores executivos de “The Expanse”, Mark Fergus e Hawk Ostby, além do showrunner e produtor executivo de “A Roda do Tempo” Rafe Judkins, bem como a Sony Pictures Television e PlayStation Productions, que irão colaborar na série de TV baseada nos games de PlayStation.

Este deverá ser o acordo mais recente para uma série de televisão baseada em um popular título de vídeo game no grande mercado do streaming. A Peacock, plataforma da NBC Universal, deu à outra propriedade da PlayStation “Twisted Metal”, uma encomenda para série com Anthony Mackie estrelando a produção. A HBO lançará em breve a série de “The Last of Us” estrelada por Pedro Pascal e Bella Ramsey. A Netflix tem uma série de TV de “Resident Evil” em produção, enquanto a Paramount+ está prestes a estrear “Halo”.

A Amazon Studios está começando uma participação agressiva na área, tendo a série “Fallout” da Killer Fims estrelada por Walton Goggins chegando em breve. O estúdio também está desenvolvendo uma adaptação de “Mass Effect” e fechou um acordo com a dj2 Entertainment para desenvolver séries baseadas nas propriedades intelectuais na empresa.

A franquia “God of War” do estúdio da Sony em Santa Monica abrange um total de sete jogos em quatro gerações de consoles do PlayStation. A série de jogos de ação foi lançada em 2005 no PlayStation 2, com o primeiro “God of War”, sendo centralizada no ex-guerreiro espartano Kratos e sua perigosa jornada para se vingar de Ares, o deus grego da guerra, depois de matar seus entes queridos sob a influência da divindade. Depois de se tornar o implacável God of War, Kratos se encontra constantemente procurando uma chance de mudar seu destino.

Após vários títulos em vários consoles PlayStation, incluindo o PlayStation 3 e o PSP portátil, o Santa Monica Studio trouxe nova vida à franquia com o jogo de 2018 no PlayStation 4. Nele, Kratos chega à selva nórdica, onde tem uma segunda chance de paternidade com seu filho Atreu. A parcela foi uma série de honras no Game Awards de 2018, incluindo o Jogo do Ano. Um oitavo jogo, chamado “God of War: Ragnarok” está sendo desenvolvido para o PlayStation 4 e PlayStation 5 e está programado para ser lançado este ano.

Mark Fergus e Hawk Ostby dividem uma indicação ao Oscar por co-escreverem “Filhos da Esperança” e também co-escreveram o roteiro de “Homem de Ferro”, que começou o reino da Marvel Studios nas bilheterias. Rafe Judkins também tem um histórico com a Marvel, sendo o produtor-roteirista de “Agents of S.H.I.E.L.D.” da ABC.

Sigam-me os bons: