Novo filme de “Alien” está sendo desenvolvido pelo Hulu

Novo filme de “Alien” está sendo desenvolvido pelo Hulu

O cineasta responsável por “O Homem nas Trevas”, Fede Álvarez, será responsável pelo novo filme original de “Alien” ara a 20th Century Studios. Ele irá escrever e dirigir o novo longa. Enquanto isso, Ridley Scott, que dirigiu o filme original de terror de ficção científica lançado em 1979 e retornou para duas produções no século 21, irá produzir através da Scott Free Productions.

O projeto está sendo planejado para o serviço de streaming americano Hulu, como parte dos planos da 20th Century em fazer mais de dez filmes por ano para a plataforma controlada pela Disney. As ideias de Fede Álvarez para o próximo filme ainda são mantidos em segredo dentro do estúdio, mas fontes informam que o novo filme de “Alien” não possui conexões com os filmes anteriores.

“Alien” e suas diversas sequências e prequels foca na aterrorizante raça de alienígenas ferozes chamados Xenomorfos, que colocam ovos dentro de corpos vivos que explodem violentamente no peito quando atingem um certo estágio de maturidade.

Dan O’Bannon escreveu o primeiro longa, que se desenrolou como uma história de terror contida sobre a tripulação condenada da nave espacial de carga Nostromo. A sobrevivente, Ripley, e a atriz que a interpretou, Sigourney Weaver, tornaram-se o rosto humano da franquia da Fox quando James Cameron dirigiu uma sequência, “Aliens”, em 1986, transformando-a em um filme de ação que se tornou um enorme sucesso cultural.

Mais dois filmes, com Weaver, foram produzidos nos anos 1990, enquanto um crossover com outra franquia de ficção científica da Fox, “Predador”, levou os xenomorfos aos anos 2000. Ridley Scott retornou para suas co-criações com a prequel “Prometheus”, um ambicioso e teológico filme lançado em 2012, além de “Alien: Covenant” de 2017, onde ambos tentaram contar a origem da espécie alienígena.

Fede Álvarez certamente é um cineasta que ama seu trabalho no gênero, ganhando os holofotes com seus projetos recentes de terror, que incluem escrever e dirigir o remake “A Morte do Demônio”, e co-escrever e produzir o remake de “O Massacre da Serra Elétrica” da Netflix. Ele encontrou o sucesso da crítica e do público com o thriller “O Homem nas Trevas” que ele co-escreveu e dirigiu. O longa garantiu uma sequência, que foi lançada em 2021.

Sigam-me os bons: