Rockstar finalmente confirma desenvolvimento de “GTA 6”

Rockstar finalmente confirma desenvolvimento de “GTA 6”

Isto não é um teste! Após anos de rumores e boatos, a Rockstar finalmente confirmou que está trabalhando em novo jogo de “Grand Thef Auto”, nosso amado “GTA”, e disse que o novo game “está a caminho”. Em um comunicado da empresa, um representante da Rockstar falou sobre:

Com a longevidade sem precedentes de ‘GTA V’, nós sabemos que muitos de vocês estão nos perguntando sobre uma nova edição na série ‘Grand Theft Auto’. A cada novo projeto que nós embarcamos, nosso objetivo é sempre ir adiante significativamente com o que já entregamos anteriormente – e nós estamos animados em confirmar o desenvolvimento ativo do novo jogo de ‘Grand Theft Auto’ que está a caminho. Nós estamos ansiosos para compartilhar mais assim que estiver pronto, então por favor continuem ligados na Rockstar Newswire para detalhes oficiais.

Em nome de nosso time inteiro, nós agradecemos pelo seu apoio e não podemos esperar por pisar no futuro com vocês.

Segundo informações da IGN, “GTA 6” (caso de fato seja esse o nome de lançamento do game) está em desenvolvimento desde 2020, mas ainda irá percorrer um grande caminho até o grande lançamento. Alguns fãs verificaram os reportes de lucros da empresa e localizaram indícios que o jogo deve chegar em 2024 ou 2025. Em um destes demonstrativos, a Rockstar coloca um lucro planejado muito grande em um semestre específico, algo que apenas um jogo como “GTA” poderia render à publicadora.

Já em relação ao próprio jogo, a Rockstar não irá divulgar muitos novos detalhes no momento, ou sequer dizer quando novas informações serão divulgadas – se houver algum aviso. Segundo notícias anteriores, a versão inicial do “GTA 6” poderia ser menor que seu antecessor, com atualizações sendo construídas ao longo do tempo. Outros rumores indicam que o game irá retornar à Vice City – inspirada em Miami – enquanto alguns fãs acreditam que a Rockstar irá inserir algum easter-egg ou screenshot dentro da versão remasterizada de “GTA Trilogy”.

No ano passado, a Rockstar patenteou um novo sistema de navegação dos NPCs (os personagens não-jogáveis), sendo que muitos acreditam que o mesmo será usado na próxima versão do game. O sistema é projetado em trazer um comportamento de tráfego mais realista, criando motoristas mais parecidos com a realidade, com uma visão particular em fazê-lo mais útil em uma plataforma multiplayer.

O novo game será o primeiro “GTA” moderno lançado após a saída do co-fundador da Rockstar Dan Houser, que ajudou a escrever os jogos de “GTA” do 2 ao 5, asim como a série “Red Dead”, “Bully” e “Max Payne 3”. Seu irmão, Sam Houser, permanece no projeto.

E você, o que acha que vem por aí no “GTA 6”?

Sigam-me os bons: