Sony comprará estúdio de “Destiny”

Sony comprará estúdio de “Destiny”

Depois da Take-Two Interactive anunciar a compra da Zynga, criadora do “Farmville” e posteriormente a Microsoft informar a aquisição da Activision Blizzard, o mundo dos games terá mais uma mudança. A Sony Interactive Entertainment anunciou nesta segunda-feira um acordo para adquirir a Bungie, a desenvolvedora por trás de franquias como “Halo” e “Destiny”. O valor da compra seria de 3,6 bilhões de dólares.

Segundo a própria Sony, o acordo dará à divisão de jogos da Sony o acesso à “abordagem de classe mundial da Bungie para serviços de jogos ao vivo e experiência em tecnologia”. A Bungie, que possui mais de 900 empregados atualmente, continuará operando de forma independente como subsidiária da Sony Interactive Entertainment. Além disso, a desenvolvedora está focada no desenvolvimento de longo prazo de “Destiny 2”, expandindo o universo do game e criando novos jogos na futura propriedade intelectual.

Já para a franquia “Halo”, o desenvolvimento de novos jogos será gerenciado e desenvolvido pela 343 Industries, da qual a Microsoft é dona, como parte da Xbox Game Studios. A franquia também terá a série baseada em “Halo” que tem estreia marcada para o Paramount Plus em março.

Após a aquisição, a Bungie será controlada pela seu quadro de diretores comandado pelo CEO Pete Parsons e o atual time de gerentes da Bungie. Assim como as demais transações de compras do mercado, o negócio está sujeito a condições, incluindo aprovações regulatórias. As notícias da compra da Bungie pela Sony chegam duas semanas após a Microsoft revelar o acordo bilionário para comprar a Activision Blizzard. Mais cedo neste mês, a Take-Two Interactive anunciou que irá adquirir a Zynga por 12,7 bilhões de dólares.

Sigam-me os bons: