Take-Two compra a Zynga, criadora do “Farmville” por US$ 12,7 bi

Take-Two compra a Zynga, criadora do “Farmville” por US$ 12,7 bi

A Take-Two Interactive, empresa responsável pelo lançamento de jogos como “Grand Theft Auto”, o “GTA”, está adquirindo a produtora de “FarmVille” Zinga por meros 12,7 bilhões de dólares, criando uma nova gigante dos games.

No acordo, a Take-Two irá adquirir todas as ações em circulação da Zynga em uma transação em dinheiro e ações representando um prêmio de 64% sobre o preço das ações da Zynga na última sexta-feira, de acordo com o Deadline. As ações da Zynga, que estiveram em queda no ano passado, dispararam quase 50% antes da abertura.

A Take-Two é liderada por Strauss Zelnick, um veterano da mídia e executivo tecnológico que se tornou o presidente e CEO da Zynga, além de se tornar o acionista majoritário da empresa durante a aquisição em 2007. O executivo bem relacionado assumiu uma posição de destaque em 2018, atuando como presidente da CBS Corp e ajudando a conduzir a empresa de mídia das angústias em Les Moonves para o reencontro com a Viacom.

A aquisição faz com que o portfólio da Take-Two fique mais vasto, sendo que os vários selos da Take-Two fazem os jogos “Red Dead Redemption”, “Midnight Club”, “NBA 2K”, “BioShock”, “Bonderlands”, “Civilization”, “Mafia” e “Kerbal Space Program”. Os jogos da Zynga inicialmente foram lançados nas redes sociais, principalmente no Facebook, antes de se tornarem mais populares nos dispositivos móveis. Seus jogos incluem “CSR Racing”, “Empires & Puzzles”, “FarmVille”, “Golf Rival”, “Hair Challenge”, “Harry Potter: Puzzles & Spells” e “Words with Friends”.

De acordo com as estimativas de Zelnick, as companhias combinadas poderão realizar um investimento anual de 100 milhões de dólares nos primeiros dois anos, além de oportunidades anuais de 500 milhões de dólares. Confira mais do que o executivo disse:

(O acordo) significantemente diversifica nossos negócios e estabelece nossa posição de liderança nos dispositivos móveis, o segmento de crescimento mais rápido na indústria de entretenimento interativo. Essa combinação estratégica junta nossas melhores franquias de console e PC, com uma líder de mercado, diversificando a plataforma de lançamento móvel que tem uma rica história de inovação e criatividade. Zynga também tem um time altamente talentoso e profundamente experiente, e nós estamos ansiosos em dar boas-vindas a eles à família Take-Two nos próximos meses.

Sigam-me os bons: