Netflix confirma sequência de “Fuga das Galinhas”

Netflix confirma sequência de “Fuga das Galinhas”

Embora o Tio Du seja um eterno crítico das continuações, spin-offs, reboots, remakes e coisas do gênero, esta notícia foi bem recebida por este que vos fala, mesmo que ainda haja um certo receio de estragarem algo que ficou por muitos anos na memória como um bom filme na infância. Dito isso, a notícia que foi divulgada pela Netflix hoje é que os amados personagens Wallace e Gromit retornarão em um novo filme da BBC e Netflix, e Ginger e Rocky, de “Fuga das Galinhas” em uma sequência para a gigante de streaming.

Com uma bilheteria que chegou próximo aos 225 milhões de dólares, “Fuga das Galinhas” permanece na liderança entre os ingressos vendidos para filmes de stop-motion na história. “Chicken Run: Dawn of the Nugget” (como foi chamado até mesmo na publicação da Netflix Brasil abaixo), seguirá Ginger, que, tendo conseguido uma fuga que desafia a morte na fazenda de Tweedy, montou um santuário pacífico na ilha para todo o rebanho, longe dos perigos do mundo humano. Quando ela e Rocky chocam uma garotinha chamada Molly, o final feliz de Ginger parece completo. Mas de volta ao continente todo o tipo de galinha enfrenta uma nova e terrível ameaça.

O elenco de dubladores na versão americana contará com Thandiwe Newton (Ginger), Zachary Levi (Rocky), Bella Ramsey, Jane Horrocks, Imelda Staunton, Lynn Ferguson, Josie Sedgwick-Davies, David Bradley, Romesh Ranganathan, Daniel Mays e Nick Mohammed. Sam Fell (“Por Água Abaixo”) dirige o filme com roteiro de Karey Kirkpatrick, John O’Farrell e Rachel Tunnard. Os produtores serão Steve Pegram (“Operação Presente”) e Leyla Hobart. Na produção executiva estão Peter Lord, Carla Shelley, Karey Kirkpatrick e Nick Park O filme está programado para estrear em 2023.

A Netflix e Aardman já tiveram uma colaboração antes no musical animado “Robin Robin”. Já para Wallace & Gromit, o novo filme ainda não tem um título divulgado, mas será o primeiro longa desde o vencedor do BAFTA e indicado ao Oscar, “A Matter of Loaf and Death”.

A franquia de comédia de stop-motion Wallace & Gromit foi criada por Nick Park da Aardman Animation e apresenta Wallace, um excêntrico inventor amante de queijo e seu companheiro Gromit, um cachorro silencioso. O novo filme se concentra na preocupação de Gromit de que Wallace se tornou excessivamente dependente de suas invenções, o que se justifica quando Wallace inventa um “gnomo inteligente” que parece desenvolver uma mente própria. À medida que os eventos saem do controle, cabe a Gromit deixar de lado seus escrúpulos e lutar contra forças sinistras ou Wallace pode nunca mais ser capaz de inventar.

O novo longa será dirigido por Nick Park e Merlin Crossingham (diretor criativo da franquia e diretor de animação), com roteiro escrito pelo próprio Park e Mark Burton (“Madagascar”). O filme é produzido por Claire Jennings (“Coraline”) e está programado para estrear no Natal de 2024 na BBC no Reino Unido e na Netflix mundialmente.

Sigam-me os bons: