Primeiro estúdio no espaço deverá ser lançado em 2024

Primeiro estúdio no espaço deverá ser lançado em 2024

Parece um roteiro de ficção científica ou algo mais distante que carros voadores, mas o futuro está mais perto que a gente imagina e o primeiro estúdio do mundo (se é que podemos chamar no mundo) no espaço – e arena multiuso – está próximo de ser lançado. Programado inicialmente para ser inaugurado em 2024, o estúdio espacial está por trás do filme de Tom Cruise no espaço, de acordo com o portal Deadline.

O estúdio inovador, conhecido como SEE-1, é da recém-lançada Space Entertainment Enterprise (S.E.E.) da dupla de produtores Elena e Dmitry Lesnevsky e irá acoplar com a primeira estação espacial comercial da Axiom, a Axiom Station, que está conectada à Estação Espacial Internacional (ISS). Maximizado pelo ambiente de microgravidade de baixa órbita do estúdio, o SEE-1, que será inaugurado no final de 2024 e se separará da ISS em 2028, permitirá que artistas, produtores e criadores desenvolvam, produzam, gravem e transmitam conteúdo ao vivo. A arena multiuso espacial também fornecerá o local e a infraestrutura de produção para conteúdo e eventos de terceiros.

A SEE-1 foi revelada como estúdio por trás da produção do filme de Tom Cruise no espaço, conforme revelado pelo portal Deadline em maio de 2020. A Space X de Elon Musk também está envolvida com o projeto, o qual tem poucos detalhes além de que será separado do universo de “Missão Impossível”.

A S.E.E. contratou executivos de entretenimento, incluindo o ex-CEO da Endemol Shine Reino Unido, Richard Johnston, como COO, Mark Taffet, ex-presidente sênior de esportes e pay-per-view da HBO, e o ex-vice-presidente de tecnologia da Viacom, Remi Abayomi.

Sigam-me os bons: