Parece um roteiro de ficção científica ou algo mais distante que carros voadores, mas o futuro está mais perto que a gente imagina e o primeiro estúdio do mundo (se é que podemos chamar no mundo) no espaço – e arena multiuso – está próximo de ser lançado. Programado inicialmente para ser inaugurado em 2024, o estúdio espacial está por trás do filme de Tom Cruise no espaço, de acordo com o portal Deadline.
O estúdio inovador, conhecido como SEE-1, é da recém-lançada Space Entertainment Enterprise (S.E.E.) da dupla de produtores Elena e Dmitry Lesnevsky e irá acoplar com a primeira estação espacial comercial da Axiom, a Axiom Station, que está conectada à Estação Espacial Internacional (ISS). Maximizado pelo ambiente de microgravidade de baixa órbita do estúdio, o SEE-1, que será inaugurado no final de 2024 e se separará da ISS em 2028, permitirá que artistas, produtores e criadores desenvolvam, produzam, gravem e transmitam conteúdo ao vivo. A arena multiuso espacial também fornecerá o local e a infraestrutura de produção para conteúdo e eventos de terceiros.
A SEE-1 foi revelada como estúdio por trás da produção do filme de Tom Cruise no espaço, conforme revelado pelo portal Deadline em maio de 2020. A Space X de Elon Musk também está envolvida com o projeto, o qual tem poucos detalhes além de que será separado do universo de “Missão Impossível”.
A S.E.E. contratou executivos de entretenimento, incluindo o ex-CEO da Endemol Shine Reino Unido, Richard Johnston, como COO, Mark Taffet, ex-presidente sênior de esportes e pay-per-view da HBO, e o ex-vice-presidente de tecnologia da Viacom, Remi Abayomi.
Sigam-me os bons: