Cate Blanchett estrelará 1º filme em inglês de Almodóvar

Cate Blanchett estrelará 1º filme em inglês de Almodóvar

Cate Blanchett (“Não Olhe Para Cima”, “O Beco do Pesadelo”) irá produzir e estrelar o filme “A Manual for Cleaning Women”, o primeiro longa em língua inglesa do espanhol vencedor do Oscar Pedro Almodóvar (“Madres Paralelas”, “Dor e Glória”), de acordo com o Deadline.

O filme está nos primeiros estágios de desenvolvimento e é baseado numa coleção de 43 partes contendo curtas histórias e escrito por Lucia Berlin, que examina as vidas de mulher trabalhando em uma grande variedade de trabalhos. Blanchett, Andrew Upton e Coco Francini irão produzir pela Dirty Films, com Almodóvar pela El Deseo, e Brian Oliver e Bradley Fischer pela New Republic Pictures. O longa é uma sequência de “Madres Paralelas” de Almodóvar, o drama da Sony Pictures Classic estrelado por Penélope Cruz sobre duas mães que dão a luz no mesmo dia, e o curta em língua inglesa “La Voz Humana” com Tilda Swinton (“Doutor Estranho”).

Cate Blanchett é vencedora de dois Oscars conhecida mais recentemente por sua participação na comédia dark de Adam McKay, “Não Olhe para Cima” da Netflix, e o horror-noir “O Beco do Pesadelo” de Guillermo del Toro para a Searchlight Pictures. A atriz também apareceu em diversos outros longas como “Thor: Ragnarok”, “O Curioso Caso de Benjamin Button”, “O Aviador” e “Babel”. Seus créditos nas telinhas incluem “Mrs. America”, “Stateless”, “Bordertwon” e “Heartland”. Em seus próximos projetos, a atriz estará na adaptação de Eli Roth para o video game “Bonderlands” para a Lionsgate e adaptação animada de “Pinóquio” para a Netflix.

Sigam-me os bons: