Estreia de “Morbius” é adiada para abril

Estreia de “Morbius” é adiada para abril

A Sony adiou a data de estreia do filme “Morbius”, estrelado pelo vencedor do Oscar Jared Leto. Enquanto a Columbia Pictures havia programado originalmente a estreia para o dia 28 de janeiro, agora o longa chegará aos cinemas em IMAX e formatos premium em 1º de abril (nos Estados Unidos). No Brasil, como a estreia geralmente ocorre nas quintas-feiras, o filme do personagem da Marvel provavelmente chegará no dia 31 de março.

Em “Morbius”, Jared Leto (“Esquadrão Suicida”) é o anti-herói Dr. Michael Morbius, um bioquímico que se transforma em vampiro durante um experimento em que tentava curar uma doença sanguínea. O personagem da Marvel foi criado em 1971 por Roy Thomas e Gil Kane, como vilão do Homem-Aranha. O filme é dirigido por Daniel Espinosa (“Protegendo o Inimigo”), e conta com roteiro de Burk Sharpless e Matt Sazama (“Power Rangers”). Matt Smith (“The Crown”), Adria Arjona (“Círculo de Fogo: A Revolta), Al Madrigal (“Operação Supletivo: Agora Vai!”), Jared Harris (“Chernobyl”) e Tyrese Gibson (da franquia “Velozes e Furiosos”) também estão no elenco.

Segundo fontes do portal Deadline, um dos motivos do adiamento de “Morbius” é o gigantesco (e ainda crescente) sucesso de “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”, que se estabeleceu como a maior bilheteria de 2021 (e maior da história da Sony). O filme com Tom Holland já rendeu mais de 1,37 bilhões de dólares mundialmente – sem ter estreado na China até o momento – e parece que continuará com o grande sucesso nas telonas durante o período previamente reservado para “Morbius”.

“Morbius” é produzido por Avi Arad, Matt Tolmach e Lucas Foster, com Louise Rosner e Emma Ludbrook atuando na produção executiva.

Sigam-me os bons: