Após meses de prévias, The Weeknd finalmente anunciou que seu novo álbum, “Dawn FM”, será lançado na próxima sexta-feira, 7 de janeiro.
Ele revelou a notícia em um vídeo caracteristicamente enigmático, que segue a linha de sua série de vídeos do álbum anterior, “After Hours”, que o vê bem vestido, em um tipo de perigo e envolvendo uma bela mulher. Mas, ao invés da imagem do nariz arrebitado de “After Hours”, este novo o encontra envelhecido no final. Vários trechos parecidos com a trilha sonora do que pode ser o seu novo single faz a trilha sonora do clipe. O álbum é anunciado como “um novo universo sônico da mente do Weeknd”.
Há também uma lista de co-estrelas (Quincy Jones, Tyler o Criador, Lil Wayne, o calaborador musical de longa data Oneohtrix Point Never e o ator Jim Carrey) que provavelmente aparecerão no vídeo da música que o trecho anuncia.
O vídeo encerra com uma voz de DJ de rádio dizendo “Você está escutando a 103.5: Dawn FM. Você esteve no escuro por muito tempo, é hora de andar para a luz e aceitar o seu destino de braços abertos”. Provavelmente descobriremos o que isso significa na próxima sexta-feira.
“Dawn FM” é seu primeiro lançamento após o sucesso de “After Hours”, que foi lançado em março de 2020, embora ele tenha lançado várias canções, remixes, colaborações e vídeos e ter estrelado e co-escrito a próxima série da HBO, “The Idol”, além de ser a atração principal do show do intervalo do Super Bowl em 2021, entre outras atividades. The Weeknd revelou o título do novo álbum em maio, durante uma entrevista à Variety sobre a decisão do Grammy em eliminar os comitês de revisão de indicações, onde a revista questionou sobre novas músicas que ele estava preparando.
O novo álbum é teoricamente o quinto álbum, se não for incluído em sua discografia suas três mixtapes lançadas em 2011 (combinadas na compilação “Trilogy”), além de “My Dear Melancholy” e “After Hours (Remixes)”, EPs e dúzias de canções soltas, remixes e participações especiais.
Sigam-me os bons: