The Weeknd deverá lançar novo álbum, “Dawn FM” na sexta

The Weeknd deverá lançar novo álbum, “Dawn FM” na sexta

Após meses de prévias, The Weeknd finalmente anunciou que seu novo álbum, “Dawn FM”, será lançado na próxima sexta-feira, 7 de janeiro.

Ele revelou a notícia em um vídeo caracteristicamente enigmático, que segue a linha de sua série de vídeos do álbum anterior, “After Hours”, que o vê bem vestido, em um tipo de perigo e envolvendo uma bela mulher. Mas, ao invés da imagem do nariz arrebitado de “After Hours”, este novo o encontra envelhecido no final. Vários trechos parecidos com a trilha sonora do que pode ser o seu novo single faz a trilha sonora do clipe. O álbum é anunciado como “um novo universo sônico da mente do Weeknd”.

Há também uma lista de co-estrelas (Quincy Jones, Tyler o Criador, Lil Wayne, o calaborador musical de longa data Oneohtrix Point Never e o ator Jim Carrey) que provavelmente aparecerão no vídeo da música que o trecho anuncia.

O vídeo encerra com uma voz de DJ de rádio dizendo “Você está escutando a 103.5: Dawn FM. Você esteve no escuro por muito tempo, é hora de andar para a luz e aceitar o seu destino de braços abertos”. Provavelmente descobriremos o que isso significa na próxima sexta-feira.

“Dawn FM” é seu primeiro lançamento após o sucesso de “After Hours”, que foi lançado em março de 2020, embora ele tenha lançado várias canções, remixes, colaborações e vídeos e ter estrelado e co-escrito a próxima série da HBO, “The Idol”, além de ser a atração principal do show do intervalo do Super Bowl em 2021, entre outras atividades. The Weeknd revelou o título do novo álbum em maio, durante uma entrevista à Variety sobre a decisão do Grammy em eliminar os comitês de revisão de indicações, onde a revista questionou sobre novas músicas que ele estava preparando.

O novo álbum é teoricamente o quinto álbum, se não for incluído em sua discografia suas três mixtapes lançadas em 2011 (combinadas na compilação “Trilogy”), além de “My Dear Melancholy” e “After Hours (Remixes)”, EPs e dúzias de canções soltas, remixes e participações especiais.

Sigam-me os bons: