“WandaVision” foi a série mais pirateada de 2021

“WandaVision” foi a série mais pirateada de 2021

Em um cenário onde quase todos os estúdios possuem seu próprio serviço de streaming em preços relativamente acessíveis, ainda há o conhecido grupo de pessoas que se aproveitam para conseguir algo por nada e, assim, a série “WandaVision”, que é a primeira da Marvel para a Disney Plus, possui agora o título de programa mais pirateado do ano. A produção estrelada por Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff e Paul Bettany como Visão, esteve no topo da pirataria, de acordo com o site TorretFreak, e divulgado pela Variety.

A Marvel também teve outras quatro séries no top 10 dos piratas. “Loki” fica logo atrás de “WandaVision”, “Falcão e o Soldado Invernal” foi a quarta produção mais pirateada, “Gavião Arqueiro” ficou com o quinto lugar, enquanto “What If…?” ficou no sexto lugar. Ou seja, das seis primeiras, quatro são da Marvel e Disney Plus, sendo que “Gavião Arqueiro” terminou há alguns dias. No terceiro lugar, a Netflix teve a série “The Witcher” completando o pódio, com sua segunda temporada estreando em 17 de dezembro.

Nestes dados divulgados pelo TorrentFreak há uma ressalva: os sites de streaming, e não especificamente os de downloads de torrent, são a maioria na pirataria online, segundo a empresa Muso, responsável pelo monitoramento de pirataria sediada no Reino Unido. Na primeira metade de 2021, apenas 6% da atividade de pirataria não foi em site de streaming.

Outro ponto é que o ranking do TorrentFreak é baseado em episódios individuais, o que significa que temporadas completas que são compactados em um arquivo apenas podem estar sub-representadas na lista. O site alega que, com base em “cálculos aproximados”, a série “La Casa de Papel” da Netflix poderia ter atingido o quinto lugar na lista com uma metodologia mais precisa, enquanto o hit “Round 6” também teria chegado ao Top 10.

Confira abaixo a lista das 10 séries mais pirateadas de 2021:

  1. “WandaVision” (Disney Plus)
  2. “Loki” (Disney Plus)
  3. “The Witcher” (Netflix)
  4. “Falcão e o Soldado Invernal” (Disney Plus)
  5. “Gavião Arqueiro” (Disney Plus)
  6. “What If…?” (Disney Plus)
  7. “Foundation” (Apple TV Plus)
  8. “Rick and Morty” (Adult Swim/Hulu/HBO Max)
  9. “Arcane” (Netflix)
  10. “Wheel of Time” (Amazon Prime Video)
Sigam-me os bons: