“Rogue Squadron” adiado devido à agenda de Patty Jenkins

“Rogue Squadron” adiado devido à agenda de Patty Jenkins

O novo filme spin-off de “Star Wars” terá um pequeno desvio na sua escala para estreia devido à agenda da diretora Patty Jenkins, de acordo com o The Hollywood Reporter e a Variety. O longa “Rogue Squadron” estava programado para começar a produção em 2022, mas a data de início das gravações não irá seguir como o planejado, o que também deverá impactar a programação de lançamento, inicialmente agendada para dezembro de 2023.

“Rogue Squadron” é a primeira produção para as telonas desde que a Disney e a Lucasfilm encerraram a saga de nove filmes do clã Skywalker com “Star Wars: A Ascensão Skywalker” de 2019. Desde então, a Lucasfilm se concentrou mais na construção de suas produções no streaming graças ao sucesso de “The Mandalorian” no Disney Plus e uma próxima série que verá Ewan McGregor retornar no papel icônico do Mestre Jedi Obi-Wan Kenobi. A plataforma de streaming também estreará “O Livro de Boba Fett” em dezembro e tem uma série focada em Ahsoka, um spin-off com a personagem interpretada por Rosario Dawson em “The Mandalorian”. A Lucasfilm também está ocupada completando “Indiana Jones 5”, também adiada recentemente quando Harrison Ford machucou o ombro.

Patty Jenkins tem em seus trabalhos mais conhecidos a direção dos longas “Mulher Maravilha” e “Mulher Maravilha 1984”, da Warner/DC. Ela também será responsável pela direção do terceiro filme da heroína da DC Comics. A diretora também está vinculada ao drama da Paramount sobre “Cleopatra”, que terá Gal Gadot no papel principal. Jenkins dirigiu “Monster: Desejo Assassino” que rendeu um Oscar a Charlize Theron.

Sigam-me os bons: