Dave Grohl, do Foo Fighters, revela comédia de terror “Studio 666”

Dave Grohl, do Foo Fighters, revela comédia de terror “Studio 666”

Dave Grohl e seus companheiros de Foo Fighters gravaram um filme em segredo sobre o que acontece quando a lendária banda de rock aluga uma mansão mergulhada na terrível história do rock, para gravar seu décimo álbum. O problema é que o vocalista está criativamente bloqueado e, quando as forças do mal na casa afundam em sua consciência, os “sucos criativos” começam a fluir, mas o sangue também. O Foo Fighters pode completar o álbum, com a banda ainda viva para a turnê?

A Open Road FIlms adquiriu os direitos de distribuição mundiais e a distribuidora programou um lançamento nos cinemas em mais de 2000 salas em fevereiro.

Além de Dave Grohl e os membros da banda Taylor Hawkins, Nate Mendel, Pat Smear, Chris Schiflett e Rami Jaffee – que interpretam eles mesmbos – o elenco inclui ainda Whitney Cummings, Leslie Grossman, Will Forte, Jenna Ortega e Jeff Garlin. O filme é dirigido por BJ McDonnell e a data de estreia mundial será divulgada em breve pelo CEO da Open Road, Tom Ortenberg e a banda Foo Fighters.

Baseada em história do próprio Dave Grohl e roteiro de Jeff Buhler e Rebecca Hughes, o longa é dirigido pelo responsável por “Terror no Pântano 3” e “Slayer: The Repentless Killogy”, BJ McDonnell. Ele serviu também como operador de câmera em filmes como “Maligno”, de James Wan e “Top Gun: Maverick”.

“Studio 666” mistura uma parcela assustadora com a brincadeira e maldade evidentes nos videoclipes da banda. Dado o seu perfil de superestrelas, a banda Foo Fighters conseguiu manter em segredo o projeto do filme por um bom tempo. O vocalista comentou sobre o longa:

Depois de décadas de videoclipes ridículos e inúmeros documentários musicais sob nossos cintos coletivos, finalmente chegou a hora de levá-lo ao próximo nível… um longa-metragem de comédia de terror. Como a maioria das coisas Foo, o ‘Studio 666’ começou com uma ideia muito buscada que floresceu em algo maior do que jamais imaginamos ser possível. Filmado na mesma casa onde gravamos nosso mais recente álbum ‘Medicine at Midnight’ – disse que o lugar era assombrado! – queríamos recapturar a magia clássica que todos os nossos filmes favoritos de rock and roll tinham, mas com uma reviravolta: sangue hilário que arrasa. E agora, com a ajuda de Tom Ortenberg e da equipe da Open Road Films, podemos finalmente deixar esse gato sair da bolsa depois de mantê-lo em segredo mais bem guardado por dois anos. Esteja pronto para rir, gritar e bater a cabeça na sua pipica. O STUDIO 666 vai te foder.

“Studio 666” é produzido por John Ramsay e James A. Rota. Os produtores executivos são John Silva, Kristen Welsh, John Cutcliffe, Gaby Skolnek, Dave Grohl, Nate Mendel, Taylor Hawkins, Pat Smear, Chris Shiflett, Rami Jaffee, James Masciello, Matthew Sidari, Mitchell Zhang e Tom Ortenberg.

Sigam-me os bons: