Cantora Marília Mendonça morre em acidente de avião

Cantora Marília Mendonça morre em acidente de avião

Nesta sexta-feira, uma notícia muito triste para a música brasileira chegou deixando fãs, famosos e muitas pessoas em choque. A cantora Marília Mendonça, de 26 anos, faleceu em queda de avião, com mais quatro pessoas, no interior de Minas Gerais. A aeronave que levava a cantora para um show em Piedade de Caratinga caiu em uma área próximo de cachoeira. As causas do acidente ainda não foram divulgadas. A Aeronáutica vai averiguar as causas do acidente, com investigadores sendo enviados ao local.

A informação sobre a presença da cantora de 26 anos no avião foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. A Polícia Militar local confirmou que os cinco ocupantes da aeronave morreram. De acordo com a assessoria da cantora, além dela, o piloto, copiloto, o seu produtor Henrique Ribeiro e o seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias FIlho também faleceram.

De acordo com informações do G1, o avião bimotor caiu perto de uma cachoeira por volta das 15h30 desta sexta-feira. Cinco pessoais estavam no avião, sendo que todas morreram, incluindo Marília Mendonça, de 26 anos. O avião, um King Air de prefixo PT-ONJ, da PEC Táxi Aéreo, estava em situação regular e tem autorização para fazer táxi aéreo, de acordo com a Anac. Fabricado em 1984, o bimotor decolou de Goiânia e caiu a cerca de 2 quilômetros da pista onde faria o pouso.

Pilotos que sobrevoaram a região próximo ao momento do acidente e testemunhas relatam que o avião “rasgou” fios de alta tensão ligadas a uma torre próximo ao local. Além disso, os órgãos aéreos da região já receberam relatos de outros pilotos antes do acidente, nos meses de setembro e agosto, de que os fios elétricos atrapalhariam o pouso no aeródromo de Caratinga. Os relatos são chamados de Notam (Notificação Aeronáutica), que indicam dados sobre riscos e alertam outros pilotos que se dirigem à região sobre perigos para operar no local.

Marília Mendonça nasceu em Cristianópolis em 22 de julho de 1995 e ficou conhecida com suas músicas com letras e melodias intensas e românticas. Entre os sucessos da cantora estão “Infiel”, “De Quem é a Culpa?” e “Eu Sei de Cor”. Ela deixa um filho, que completa dois anos em dezembro.

O Tio Du lamenta o falecimento da cantora e dos demais integrantes da aeronave.

Sigam-me os bons: