Warner inicia conversas para série prequel de “Família Soprano”

Warner inicia conversas para série prequel de “Família Soprano”

Falar que “Família Soprano” foi um marco e sucesso quando era exibida chega a soar muito óbvio. Assim como dizer que muitas produções americanas estão seguindo a fórmula de recriar as séries antigas, fazer remakes, reboots e spin-offs, como o Tio Du sempre reclama. Porém, algumas boas produções com novas ideias para histórias antigas estão saindo do papel, como é o caso de “Família Soprano”.

David Chase tem falado da possibilidade de retornar ao universo dos Sopranos com a sequência de “The Many Saints of Newark”. O criador do sucesso protagonizado por James Gandolfini sugeriu, em entrevista ao Deadline, que poderia ter outro longa-metragem com Chase e Terence WInter escrevendo juntos. Agora, descobriu-se que poderia até acabar como uma serie de TV para a HBO Max.

Ann Sarnoff, CEO da WarnerMedia Studios and Networks, disse ao Deadline que a empresa estava “emocionada” com os resultados de “The Many Saints of Newark”:

Estamos conversando com David sobre uma nova série, relacionada a ‘Sopranos’, na HBO Max.

David Chase alega que, se retornasse ao mundo de “Sopranos”, qualquer história em potencial ocorreria após o filme, que se passa no final dos anos 1960 e 1970 e antes da série original, que começa por volta de 1998. Ann Sarnoff admitiu que uma decisão final sobre se o projeto se torna uma série ou longa-metragem não foi tomada, mas uma série prequel de “Família Soprano” é uma possibilidade grande e intrigante.

A CEO admitiu que os números de bilheteria de “The Many Saints of Newark”, estrelados por Alessandro Nivola como Dickie Moltisanti e o filho de James Gandolfini, Michael Gandolfini, como um jovem Tony Soprano, não eram tão grandes como a empresa gostaria, mas apontaram para uma amostra demográfica das pessoas que retornavam aos cinemas como uma das razões. Ela acrescentou que o filme teve um efeito positivo no programa, que foi lançado pela HBO em 1999.

Os comentários de Ann Sarnoff vêm depois que David Chase assinou um contrato de cinco anos com a WarnerMedia que cobre filmes e séries de TV na HBO, HBO Max e Warner Bros. Pictures Group.

David Chase escreveu e desenvolveu anteriormente “A Ribbon of Dreams”, uma minissérie de seis partes para a HBO, que contou a história do início de Hollywood, seguindo um engenheiro mecânico formado pela faculdade e um cowboy com um passado violento, que formam uma improvável parceria de produção e juntos se tornam pioneiros e poderosos por um tempo com filmes. Ele disse que estava tudo alinhado, mas a HBO queria que ele filmasse em Ontario e “havia um problema com dinheiro”, então Chase e a rede de TV a cabo se separaram no projeto. David Chase diz que a minissérie era muito boa e talvez ele volte a fazê-la também.

Sigam-me os bons: