Globo cancela “Malhação” após quase três décadas

Globo cancela “Malhação” após quase três décadas

Para aqueles que nasceram nos anos 1990, assim como o Tio Du, e cresceram assistindo a televisão brasileira e seus programas antes dos jornais e novelas da noite, chegou a hora de se despedir de mais uma atração milenar das telinhas tupiniquins. A Rede Globo decidiu cancelar a novela seriada “Malhação”, após quase três décadas no ar. A notícia chega mesmo depois do início da produção da nova temporada. Em comunicado, a Globo disse que está desenvolvendo uma nova programação para o canal para as tardes. Convenhamos que “Malhação” já acabou há anos, mas ainda era exibida com capítulos inéditos.

Segundo reportagem do Uol, testes de elenco foram iniciados para a nova temporada da novelinha antes da confirmação do adiamento e a trama deverá ser reaproveitada no futuro. A 28ª temporada de “Malhação” seria escrita por Eduardo Carvalho e Marcos Carvalho (os irmãos Carvalho), com Paulo Silvestrini como diretor responsável pelo comando do elenco.

Anteriormente, a 26ª temporada, com subtítulo “Transformação”, foi cancelada devido à pandemia. “Malhação: Transformação” foi escrita por Priscila Steinman e Marcia Prates e contaria com nomes como Mel Lisboa e Malvino Salvador.

O enredo da nova temporada de “Malhação” envolvia um bairro da Zona Norte do Rio em uma escola considerada a pior do país. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, a produção seria estrelada por duas garotas e dois garotos e mais de 70% do elenco seria composto de artistas negros. Correndo o risco de fechamento, os alunos da escola lutariam para mantê-la aberta.

A novelinha foi responsável por inserir no cenário artístico brasileiro diversos atores e atrizes que posteriormente fizeram participações em grandes novelas e produções da emissora. Marjorie Estiano, Thiago Lacerda, Cauã Reymond, Priscila Fantin, André Marques, Débora Falabella, Sophie Charlotte, Caio Castro, Fiuk e Sérgio Hondjakoff (o eterno Cabeção) foram apenas alguns nomes que se tornaram grandes após a participação em “Malhação”.

O clima de nostalgia poderá chegar aos noventistas que se lembram não apenas do Cabeção – e sua participação em diversas temporadas – mas também com as lembranças do Múltipla Escolha, do Professor Pasqualete, do Gigabyte, a Vagabanda, o Ogromóvel e muitas outras cenas que ficaram e ficarão na memória.

Atualmente, a emissora carioca está exibindo reprises da temporada “Sonhos”, que foi ao ar entre 2014 e 2015 e conta no elenco com Manu Gavassi, Arthur Aguiar, Bruna Hamú, Rafael Vitti, Felipe Simas, Michel Joelsas, Isabella Santoni, Anajú Dorigon e Guilherme Hamacek. A nova grade de programação da Rede Globo deverá ser colocada após o término da reprise.

Sigam-me os bons: