A Amazon Studios fechou um acordo de três filmes com – o indicado ao Oscar e vencedor de um Emmy – Eddie Murphy. Seguindo o acordo, o ator estrelará três longas para a Amazon Studios e desenvolver outros projetos para a Prime Video and Studios com o potencial de estrelá-los.
A notícia surge depois do sucesso de “Um Príncipe em Nova York 2”, sendo o longa mais assistido na Amazon Prime em seu final de semana de estreia, entre 5 e 7 de março, o que foi anunciado pela plataforma, mesmo que não tenham informado números de espectadores. Amazon comprou a continuação de “Um Príncipe em Nova York” da Paramount, durante a pandemia em Outubro de 2020, pelo valor de 125 milhões de dólares, de acordo com o Deadline.
“Um Príncipe em Nova York 2” foi o filme nº 1 no streaming, guardando também o primeiro lugar no final de semana de estreia de qualquer filme de 2021 até o momento e o nº 1 também nos últimos 12 meses (após o fechamento dos cinemas por causa do coronavírus). O filme também esteve no topo do Nielsen – o Ibope americano – entre o conteúdo com mais streams.
Eddie Murphy alavancou mais de 100 milhões de dólares com filmes durante as últimas quatro décadas. De “Um Tira da Pesada” a “A Creche do Papai”. Seu papel mais recente foi na personalidade cômica Rudy Ray Moore no filme da Netflix “Meu Nome é Dolemite”, que venceu dois Globos de Ouro por Melhor Filme de Comédia/Musical e Eddie Murphy como Melhor Ator em Musical ou Comédia. Ele também teve uma indicação a Melhor Ator pelo Critics Choice Awards. No último ano, recebeu um Emmy como Melhor Ator Convidado em Série de Comédia por seu retorno em Saturday Night Live.
Futuramente, Eddie Murphy estará em “Um Tira da Pesada 4”, produzindo e estrelando para a Netflix, onde atuará ao lado de Jonah Hill, na comédia dirigida por Kenya Barris. O ator chegou a receber indicação ao Oscar por Melhor Ator Coadjuvante em seu papel em “Dreamgirls: Em Busca de um Sonho”, que o garantiu um Globo de Ouro, um Screen Actor Guild e um Broadcast Film Critics Association Awards como Melhor Ator Coadjuvante.
Sigam-me os bons: