Rosario Dawson reserva quarto da Mansão Mal-Assombrada, da Disney

Rosario Dawson reserva quarto da Mansão Mal-Assombrada, da Disney

Rosario Dawson se juntará a LaKeith Stanfield e Tiffany Haddish na Mansão Mal-Assombrada (Haunted Mansion), próximo filme live-action da Disney baseado em uma das atrações temáticas do parque. Justin Simien irá dirigir o longa com roteiro de Katie Dippold, e o filme também adicionou recentemente o ator Owen Wilson ao elenco que deverá começar as filmagens no próximo mês, de acordo com o Deadline.

A trama do filme ainda está sendo mantido em segredo, mas deve se basear no bem-sucedido filme baseado na atração da Disneyland e Walt Disney World que foi estrelado por Eddie Murphy. Este longa chegou no mesmo ano que outra adaptação de atração do parque temático, o primeiro filme da franquia Piratas do Caribe, que teve quatro sequências e rendeu mais de 4,5 bilhões de dólares de bilheteria mundial.

Mais recentemente, a Disney também adaptou Jungle Cruise, com Dwayne Johnson e Emily Blunt. O filme de ação e aventura finalmente chegou aos cinemas no final de julho, rendendo 194 milhões de dólares mundialmente e conseguindo o quarto lugar entre as estreias do verão americano. A sequência já está sendo trabalhada pela empresa do Mickey.

A atração Mansão Mal-Assombrada, da Disneylândia, foi inaugurada em 1969. Os visitantes do parque ingressavam em um lento passeio dentro de uma mansão assustadora que inclui o espírito da médium Madame Leota, a Noiva esquelética e o camuflado Fantasma Hatbox.

Dan Lin e Jonathan Eirich, que produziu o live-action Alladin, da Disney, produzirão a Mansão Mal-Assombrada através da Rideback. Nick Reynolds será produtor executivo.

Rosario Dawson também estrelou Briarpatch, da USA Network e foi a Jedi Ahsoka Tano na série The Mandalorian, da Disney Plus. Recentemente, a atriz esteve no filme de David Oyelowo, O Homem Água, e estará na série limitada da Hulu Dopesick, que estreia em 13 de outubro.

Sigam-me os bons: